A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 19 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Recreio nas Férias terá atividades lúdicas de interação com animais em SP

Crianças e adolescentes inscritos no programa poderão visitar a Cosap

Natália Brito

07/07/2024 às 18:00

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Crianças e adolescentes terão atividades lúdicas de interação com animais

Crianças e adolescentes terão atividades lúdicas de interação com animais | Dominika Roseclay por Pexels

As férias de julho chegaram, e crianças e adolescentes entre 4 e 14 anos inscritas no Programa Recreio nas Férias, entre 10 e 19 de julho, vão poder participar de diversas atividades socializando com animais de estimação, em São Paulo. 

Continua depois da publicidade

O programa é realizado pela prefeitura de São Paulo e desenvolvido pela Coordenadoria de Saúde e Proteção ao Animal Doméstico (Cosap), de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.  

O projeto

Durante o Recreio nas Férias na Cosap, os visitantes poderão participar do projeto educacional “Superguardião”, realizado de forma regular por meio do Programa Escola Amiga dos Animais. A proposta é ensinar guarda responsável, comportamento animal e promover a socialização entre crianças e pets. 

Nesta edição, que tem como tema “Construindo Histórias”, a Secretaria Municipal da Saúde espera receber cerca de 700 crianças e adolescentes durante os dez dias na Cosap. Para isso, estão previstas visitas com 70 estudantes ao dia, entre crianças e adolescentes, divididos por faixa etária, nos períodos da manhã, das 10h às 12h, e da tarde, das 14h às 16h. 

Continua depois da publicidade

Férias interativas 

O programa incentiva o desenvolvimento físico e cognitivo mesmo durante o período de recesso escolar. A iniciativa proporciona ainda a ampliação do repertório cultural desses jovens, com a ocupação dos espaços de lazer e possibilidade de novas interações.  

“As crianças poderão interagir, questionar, aprender e o que é ainda melhor: terminar a atividade engajadas na construção de uma sociedade mais justa, onde haja empatia e compaixão também pelos animais”, ressalta Analy Xavier, coordenadora da Cosap.

Unidades participantes 

Nesta edição serão 64 polos participantes, entre Centros Unificados Educacionais (CEUs), Centros de Educação e Cultura Indígena (Cecis), Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF) e Centros de Educação Integrado (CEIs).

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados