A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 22 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Ramuth exalta aumento a policiais, mas admite defasagem da Polícia Civil

Questionado sobre pleito de sindicato de delegados de SP, vice-governador exaltou aumento recente às forças de segurança e disse que esse foi 'um primeiro movimento'

Bruno Hoffmann

29/08/2023 às 11:24  atualizado em 29/08/2023 às 16:13

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
 Felicio Ramuth

Felicio Ramuth | Claudio Vieira/PMSJC

O vice-governador Felicio Ramuth (PSD) admitiu que a Polícia Civil de São Paulo ainda tem defasagem salarial em relação a outros estados do País, mas valorizou o aumento concedido pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) às forças de segurança paulistas.

Continua depois da publicidade

“O governo em seis meses aumentou em até 34% os salários das forças de segurança, em uma média de 20%. Foi um aumento bastante ousado por parte do governador e merecido por parte desses profissionais”, disse ele em entrevista à Rádio Trianon, que contou na bancada com a reportagem da Gazeta, nesta segunda-feira (28).

“Foi um primeiro movimento de valorização efetiva em relação às forças de segurança. Antes, muito se falava e pouco se fazia, e a gente começou fazendo. Claro, existem novas oportunidades futuras, mas o que de pronto já conseguimos fazer, e não foi pouco, foi esse aumento de até 34% para as forças de segurança”, completou o vice-governador.

Entidades paulistas se queixam de baixa valorização profissional em relação a outros estados. De acordo com o Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Sindpesp), o Estado continua sendo um dos que oferece os piores salários aos profissionais da Segurança Pública.

Continua depois da publicidade

“De fato”, admitiu Ramuth, “existem defasagens em relação a outros estados”, e afirmou que o pleito do sindicato é importante.

Para a presidente do Sindpesp, Jacqueline Valadares, o que acontece “é inconcebível”:

“Não há razoabilidade no fato de um estado, que está sempre entre os melhores em produtividade, remunerar tão mal aqueles que estão na linha de frente contra o crime e na proteção da sociedade”, disse a presidente do Sindpesp.

Continua depois da publicidade

“São Paulo arrecadou R$ 1,03 trilhão no ano passado, é o segundo mais seguro do Brasil, segundo o Anuário da MySide, mas ostenta o vergonhoso 22º pior salário para delegados do País - R$ 15.037 brutos, e já contando com o reajuste do governo para agosto”, lamentou a delegada.

Segundo o sindicato, São Paulo só ganha de Minas Gerais, Amapá, Espírito Santo, Bahia e Paraíba em salário de delegados iniciantes, apesar de ter a maior arrecadação do País.

Para Ramuthh, a abertura do diálogo é importante, mas não deu data para o tema voltar a ser tratado oficialmente. “Com certeza mais diálogos vão trazer futuras melhorias, mas não existe nada na pauta ou na agenda de forma imediata”, afirmou.

Continua depois da publicidade

*Leonardo Sandre é assistente de redação

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados