A+

A-

Alternar Contraste

Sábado, 15 Fevereiro 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Raimundo Fagner, emocionado, agradece a Cacá Diegues: 'genial e amigo'

Cantor lembrou que ambos compuseram canção para filme do cineasta, em 1973, que também contou com Chico Buarque e Nara Leão

Bruno Hoffmann

14/02/2025 às 18:05

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Raimundo Fagner e Cacá Diegues se conhecerem em 1973

Raimundo Fagner e Cacá Diegues se conhecerem em 1973 | Reprodução/Facebook/Reprodução

O cantor e compositor Raimundo Fagner usou as redes sociais para se despedir do cineasta Cacá Diegues, que morreu nesta sexta-feira (14/2), aos 84 anos, no Rio de Janeiro.

Continua depois da publicidade

Na publicação, o cearense lembrou que ambos se conheceram em 1973 e compuseram Ave Noturna no mesmo ano, que seria usada no filme Joanna Francesa, de Diegues.

“Para meu espanto, chegando a Paris, comecei a ver meu nome anunciado pela cidade. O Cacá era grande, genial e amigo. Obrigado, irmão”, escreveu o compositor.

O longa-metragem também tem músicas de Chico Buarque e Roberto Menescal, com interpretações de Jeanne Moreau, Nara Leão e Fagner.

Continua depois da publicidade

Dois anos depois, Ave Noturna foi incluída no álbum homônimo, e se tornou um dos maiores sucessos da carreira da artista, que completou 75 anos em outubro último.

Morte do cineasta

Diegues morreu na manhã desta sexta, no Rio, por complicações de uma cirurgia. O cineasta foi um dos líderes do movimento que ficou conhecido como Cinema Novo.

Ele também era membro da Academia Brasileira de Letras (ABL), que lamentou a perda em uma nota oficial. O corpo do artista será velado neste sábado na sede da ABL, no Rio.

TAGS :

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados