Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Os novos radares também vão identificar se o veículo está sobre a faixa de pedestres, avançou no sinal vermelho, andou na contramão ou está usando o celular enquanto dirige.
Continua depois da publicidade
Os radares doppler vai permitir identificar a velocidade de um veículo em uma distância de 100 metros antes ou depois do aparelho | Thiago Neme/Gazeta de S.Paulo
Os motoristas de São Paulo devem ficar atentos em um novo esquema de radares que está sendo implementado em diversos pontos do Estado. Os radares doppler vão permitir identificar a velocidade de um veículo em uma distância de 100 metros antes ou depois do aparelho.
Continua depois da publicidade
Siga a Gazeta nas redes sociais e mantenha-se bem informado!
Além disso, a nova ferramenta promete ser ainda mais dura com os motoristas que tentam dar um de 'malandro' em pontos de fiscalizações.
Os novos equipamentos também vão identificar se o veículo está sobre a faixa de pedestres, avançou no sinal vermelho, andou na contramão, fez uma conversão proibida e se o motorista está usando o celular enquanto dirige.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias da Gazeta de S.Paulo no Google Notícias
O aparelho funciona a base de frequências e, através de “laços” virtuais, identifica se houve uma infração ou não
Além de conseguir identificar várias infrações, o doppler é uma tecnologia não intrusiva. Para sua implementação, não é preciso destruir o pavimento, assim como não é necessário parar o trânsito para sua manutenção.
Continua depois da publicidade
Como estão em fase de testes, os radares experimentais ainda não emitem multas. Em São Paulo, 13 aparelhos foram instalados em seis rodovias: Washington Luís (SP-310), Luiz de Queiroz (SP-304), Comandante João Ribeiro de Barros (SP-225) e César Augusto Sgavioli (SP-261).
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade