A+

A-

Alternar Contraste

Quarta, 15 Janeiro 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Rachas nos Jardins 'vêm de longa data', diz presidente de associação

Segundo presidente da AME Jardins, os rachas na avenida Europa ocorrem há muito tempo, colocando em risco quem passa pelo local

Bruno Hoffmann

20/05/2023 às 13:38  atualizado em 20/05/2023 às 13:50

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Carro apreendido durante operação na avenida Europa, em São Paulo

Carro apreendido durante operação na avenida Europa, em São Paulo | Divulgação/Polícia Militar

Após mais de 100 veículos serem apreendidos durante operação da Polícia Militar contra rachas na última sexta-feira (19), o presidente da AME Jardins (associação de moradores dos bairros que fazem parte dos Jardins, em São Paulo) disse à reportagem da Gazeta que “os rachas e arranques de veículos com escapamentos alterados vêm de longa data” na região.

Continua depois da publicidade

“Os rachas vêm de longa data. Há sérios riscos tanto para os motoristas infratores quanto para outros que transitam pela rua Colômbia e avenida Europa. Além disso, as pessoas se acumulam nas calçadas para assistirem às manobras, ficando suscetíveis a acidentes que, não raro, acontecem”, explicou Fernando Sampaio, presidente da AME Jardins.

Ele explicou que a associação já buscou auxílio das polícias Militar e Civil, além da CET e da subprefeitura da região, mas a situação nunca foi resolvida de vez.

“As calçadas ficam tomadas de lixo, como latas e garrafas, após consumo de álcool. Ou seja, é um problema com várias vertentes e a presença da polícia e da prefeitura deve ser constante para coibir essas ações”, completou Sampaio.

Continua depois da publicidade

A operação

Uma operação que contou com 98 policiais resultou na apreensão de 119 carros e motos envolvidos em demonstração de manobras e arrancadas na região da avenida Europa, no bairro dos Jardins, entre a noite da última quinta (18) e madrugada de sexta (19).

Segundo relatos, os organizadores marcavam os encontros pelas redes sociais, nas quais havia o convite para participar e para assistir às exibições, que contava com carros de luxo. No evento eram realizados cavalo de pau, arrancadas e competições de largadas.

Continua depois da publicidade

Cada veículo apreendido foi autuado em R$ 2.934,70. Os participantes podem ter a CNH suspensa por um período de dois a oito meses, segundo a Polícia Militar.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados