Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Entre as vítimas está uma criança de 11 anos; buscas pelos outros 13 desaparecidos continuam
Continua depois da publicidade
Equipes do Corpo de Bombeiros retomaram na manhã desta terça-feira (24/12) as buscas pelos 13 desaparecidos | Divulgação/Corpo de Bombeiros
Quatro mortes foram confirmadas após a queda da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga os estados do Maranhão e Tocantins, no domingo (22/12). Pelo menos oito veículos passavam pela ponte no momento do desastre.
Continua depois da publicidade
As equipes do Corpo de Bombeiros retomaram na manhã desta terça-feira (24/12) as buscas pelos 13 desaparecidos. Segundo informações da CNN, entre os desaparecidos estão 12 adultos e 2 crianças.
O acidente aconteceu entre 14h55 e 15h. Segundo informações preliminares da Polícia Rodoviária Federal (PRF), três caminhões caíram junto com a estrutura da ponte.
Continua depois da publicidade
As más condições da ponte vinham chamando a atenção de quem passava por lá. O vereador Elias Cabral Junior (Republicanos), de Aguiarnópolis, estava gravando um apelo para as autoridades, justamente pelas condições precárias da estrutura da ponte, demonstrando preocupação com um possível acidente.
As buscas foram realizadas nesta manhã apenas com botes, pois duas das carretas que caíram da ponte estavam carregadas com produtos tóxicos.
Continua depois da publicidade
A suspeita é que a água do Rio Tocantins esteja contaminada com mais de 70 toneladas de ácido sulfúrico e 22 mil litros de agrotóxicos caíram no rio. A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão interrompeu parcialmente o abastecimento da cidade de Imperatriz, mas não há risco de falta de água.
Amostras da água foram recolhidas por órgãos ambientais federais para saber se há risco para a população e mergulhadores da Marinha também vão ajudar nas buscas por vítimas no Rio Tocantins. O Ministério Público Federal (MPF) vai apurar os danos ambientais.
Um dos corpos localizado é de Lorena Ribeiro Rodrigues, de 25 anos. Já a segunda vítima foi identificada como Lorranny Sidrone de Jesus, de 11 anos. A criança estava em um dos caminhões, que transportava portas de MDF, com origem em Dom Eliseu, no Pará.
Continua depois da publicidade
O terceiro corpo é de Kecio Francisco Santos Lopes, motorista de um caminhão. A quarta vítima ainda não foi identificada.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade