A+

A-

Alternar Contraste

Quarta, 25 Dezembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Quatro mortes são confirmadas após desabamento de ponte

Entre as vítimas está uma criança de 11 anos; buscas pelos outros 13 desaparecidos continuam

Monise Souza

24/12/2024 às 13:30

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Equipes do Corpo de Bombeiros retomaram na manhã desta terça-feira (24/12) as buscas pelos 13 desaparecidos

Equipes do Corpo de Bombeiros retomaram na manhã desta terça-feira (24/12) as buscas pelos 13 desaparecidos | Divulgação/Corpo de Bombeiros

Quatro mortes foram confirmadas após a queda da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga os estados do Maranhão e Tocantins, no domingo (22/12). Pelo menos oito veículos passavam pela ponte no momento do desastre.

Continua depois da publicidade

As equipes do Corpo de Bombeiros retomaram na manhã desta terça-feira (24/12) as buscas pelos 13 desaparecidos. Segundo informações da CNN, entre os desaparecidos estão 12 adultos e 2 crianças.

A ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, importante ligação entre os municípios de Estreito, no Maranhão, e Aguiarnópolis, no Tocantins, desabou sobre o Rio Tocantins.

O acidente aconteceu entre 14h55 e 15h. Segundo informações preliminares da Polícia Rodoviária Federal (PRF), três caminhões caíram junto com a estrutura da ponte.

Continua depois da publicidade

As más condições da ponte vinham chamando a atenção de quem passava por lá. O vereador Elias Cabral Junior (Republicanos), de Aguiarnópolis, estava gravando um apelo para as autoridades, justamente pelas condições precárias da estrutura da ponte, demonstrando preocupação com um possível acidente.

Veja vídeo:

Buscas

As buscas foram realizadas nesta manhã apenas com botes, pois duas das carretas que caíram da ponte estavam carregadas com produtos tóxicos.

Continua depois da publicidade

A suspeita é que a água do Rio Tocantins esteja contaminada com mais de 70 toneladas de ácido sulfúrico e 22 mil litros de agrotóxicos caíram no rio. A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão interrompeu parcialmente o abastecimento da cidade de Imperatriz, mas não há risco de falta de água.

Amostras da água foram recolhidas por órgãos ambientais federais para saber se há risco para a população e mergulhadores da Marinha também vão ajudar nas buscas por vítimas no Rio Tocantins. O Ministério Público Federal (MPF) vai apurar os danos ambientais.

Vítimas encontradas

Um dos corpos localizado é de Lorena Ribeiro Rodrigues, de 25 anos. Já a segunda vítima foi identificada como Lorranny Sidrone de Jesus, de 11 anos. A criança estava em um dos caminhões, que transportava portas de MDF, com origem em Dom Eliseu, no Pará.

Continua depois da publicidade

O terceiro corpo é de Kecio Francisco Santos Lopes, motorista de um caminhão. A quarta vítima ainda não foi identificada.

TAGS :

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados