Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Foram apreendidos seis notebooks, celulares e mais de R$ 10,3 mil em espécie com cinco suspeitos na região do Butantã
Continua depois da publicidade
Envolvidos foram levados ao 14° Distrito Policial, em Pinheiros, na capital paulista | Divulgação/SSP
Cinco pessoas foram presas em uma casa usada como central de golpes bancários, na terça-feira (22/10), na região do Butantã, na zona oeste de São Paulo. Uma 'cartilha' com o roteiro sobre como agir para fazer as transferências bancárias foi apreendida.
Continua depois da publicidade
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), os suspeitos são quatro mulheres e um homem, entre 20 e 30 anos. Seis notebooks, quatro celulares e mais de R$ 10,3 mil em espécie foram apreendidos com a quadrilha.
A Polícia Militar patrulhava a região, quando recebeu denúncia de que no endereço havia uma briga. A equipe foi ao local e ouviu barulhos de dentro da casa.
Conforme a SSP, os policiais entraram no imóvel e flagraram parte dos suspeitos contando dinheiro. Durante a vistoria, foram localizados os computadores, fones e outros itens.
Continua depois da publicidade
Entre os materiais, havia uma cartilha com o roteiro sobre como a quadrilha deveria se comunicar com as vítimas para que não desconfiassem do golpe e fizessem transferências bancárias.
A SSP informa que, segundo o apurado, o homem era o responsável por identificar as vítimas e as mulheres pelo atendimento. O local usado pelos criminosos foi periciado.
Os envolvidos foram encaminhados ao 14° Distrito Policial, em Pinheiros, onde permaneceram presos por estelionato e associação criminosa.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade