Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Um morador de rua foi atingido no tiroteio | Reprodução/TV Globo
Uma quadrilha com 7 homens invadiu uma empresa em São Paulo para roubar uma carga avaliada em R$ 2 milhões na noite desta terça-feira (12).
Continua depois da publicidade
O caso aconteceu na zona norte de São Paulo. Dois homens do bando foram presos tentando levar a carga de cobre.
Fortemente armados, os criminosos chegaram a fazer 15 reféns durante o assalto. Houve tiroteio. Um suspeito morreu e um homem em situação de rua foi atingido pelos disparos.
Funcionários da empresa Ztec Tecnologia de Metais Ltda que fica na Vila Maria disseram que a quadrilha entrou no local utilizando uniformes iguais aos que eles usam para trabalhar. Segundo os relatos, os criminosos disseram que não iriam machucar os funcionários, mas apenas pegar os celulares para que ninguém chamasse a polícia.
Continua depois da publicidade
Os bandidos estavam usando fuzis e, ao saírem da empresa, foram surpreendidos por policiais militares. Foi quando teve início o tiroteio. Um dos assaltantes foi atingido na cabeça e no peito e morreu no local. O texto conta com informações do "g1".
Um dos carros usados pela quadrilha teria sido abandonado nos arredores da empresa e possui queixa de roubo registrada, mas a polícia acredita que mais um veículo foi usado no processo. O caso foi registrado no 73º Distrito Policial.
Pelo menos quatro criminosos conseguiram fugir. A PM ainda investiga se o bando era composto somente pelos integrantes que entraram na metalúrgica ou também por mais criminosos que não estavam no local.
Continua depois da publicidade
O morador de rua atingido por um dos disparos foi levado ao Hospital José Storopolia e está em estado grave, segundo informações enviadas ao portal.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade