Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Nil Félix defendeu sua pré-candidatura como a única do campo da esquerda, da defesa da democracia e do antibolsonarismo
Continua depois da publicidade
Nil Félix lança pré-candidatura a prefeitura de Taboão da Serra | Eduardo Toledo/Portal O Taboanense
Continua depois da publicidade
Na noite desta segunda-feira(4) A ex-secretária de Cultura do governo Aprígio, Nil Félix, lançou sua pré-candidatura a prefeitura de Taboão da Serra. O evento no sindicato dos metalúrgicos de Taboão da Serra levou centenas de apoiadores da pré-candidata ao local.
Segundo ela, sua pré-candidatura vem sendo “a única do campo da esquerda, da defesa da democracia e do anti-bolsonarismo”. Nil ainda disse que Taboão da Serra não tem uma mulher no comando da prefeitura a 60 anos. A única mulher a ser eleita foi Laurita Ortega Maria, em 1963.
Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Continua depois da publicidade
Apoios importantes
O evento contou com a participação do deputado federal Guilherme Boulos e da deputada estadual Ediane Maria. A definição pela disputa do cargo de prefeita veio após convite de Boulos. O ex-vereador Paulo Félix, pai da pré-candidata, disse que o Psol historicamente vem lançando candidatos para a disputa das eleições municipais e que existe uma organização maior neste ano.
Em entrevista a imprensa regional, Boulos firmou que o partido deve olhar pela periferia da cidade. “Sua pré-candidatura tem o jeito do Pirajuçara, do Sítio das Madres, do São Judas, do Comunitário. O Psol estará onde o povo está e a Nil Félix é a nossa representante”, afirmou.
Continua depois da publicidade
PSDB-Cidadania confirma pré-candidatura de Rafa Zimbaldi em Campinas
Com a confirmação de Nil Félix (PSOL), Taboão da Serra já possui sete pré-candidatos oficialmente lançados: Aprígio (Podemos) que irá buscar a reeleição, Fernando Fernandes (PSDB), Engenheiro Daniel (Republicanos), Evilásio Farias (PSB), Professor Moreira (sem partido) e Najara Costa (sem partido).
*Texto sob supervisão de Bruno Hoffmann
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade