A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 22 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

PSDB decide afastar Vinholi da direção da sigla em São Paulo

Procurado pela Gazeta, Vinholi disse que ainda não recebeu nada oficial do partido

Bruno Hoffmann

10/03/2024 às 20:08  atualizado em 10/03/2024 às 20:30

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

A executiva nacional do PSDB decidiu anular as eleições que reconduziram Marco Vinholi para a presidência do diretório paulista do partido. A votação favorável a Vinholi havia ocorrido na última quarta-feira (6).

A decisão do PSDB nacional ocorreu na sexta (6), mas até este domingo a sigla não havia se pronunciado oficialmente sobre o tema. Segundo informações extraoficiais, a direção nacional acatou duas representações que indicaram irregularidades no processo eleitoral do partido no Estado.

Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Continua depois da publicidade

Procurado pela Gazeta, Vinholi disse que não recebeu nada oficial do partido e, por isso, continuaria no posto. A executiva estadual do PSDB defendeu o pleito que definiu o atual diretor do Sebrae-SP para assumir o cargo.

“Na data prevista, foi então realizada a reunião que elegeu a Executiva Estadual do partido, com 97 votantes de um Diretório com 105 membros - mais de 92%”, diz a nota.

“O resultado fala por si só. Representa a vontade da imensa maioria da sigla no estado, onde a democracia partidária é um dos pilares fundamentais estabelecidos desde Mario Covas na construção do PSDB, que se tornou um dos mais importantes partidos da história de São Paulo”, completa.

Continua depois da publicidade

PSDB-SP ainda não definiu se vai apoiar Nunes ou lançar pré-candidato próprio na Capital

Vinholi comandou a sigla em âmbito estadual entre 2019 e 2023 e voltou ao posto na última quarta após ser afastado do cargo pelo então presidente nacional do partido, o governador gaúcho Eduardo Leite, em outubro do ano passado.

Ele era ligado ao grupo do então governador João Doria (atualmente sem partido), o que causou rompimento com a vertente de Leite.

Continua depois da publicidade

Após uma série de crises, as lideranças tucanas anunciaram uma pacificação para o a convenção estadual, realizado no último dia 25 de fevereiro. Foi lançada uma chapa única para o diretório, e Vinholi era considerado o favorito para assumir o comando do partido no Estado, o que ocorreu nesta quarta.

As cisões, porém, continuaram entre lideranças da legenda. Não há informações sobre como será a nova composição do PSDB paulista.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados