A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 22 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Promotoria retira acusações contra Neymar; entenda

O processo ainda segue no âmbito civil, com a acusação da DIS mantida; Neymar se manifestou sobre o caso nas redes sociais

28/10/2022 às 14:34  atualizado em 28/10/2022 às 14:36

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Atleta da seleção brasileira de futebol, Neymar Jr

Atleta da seleção brasileira de futebol, Neymar Jr | Fernando Frazão/Agência Brasil

A Promotoria espanhola retirou, nesta sexta-feira (28), todas as acusações de corrupção e fraude contra Neymar no julgamento por supostas irregularidades durante a transferência do jogador para o Barcelona em 2013. 

Continua depois da publicidade

Até então, a própria promotoria pedia dois anos de prisão e multa de 10 milhões de euros (cerca de R$ 53 milhões) ao jogador brasileiro no processo, aberto pela empresa DIS, que representava Neymar à época de sua transferência do Santos para o Barcelona.

De acordo com a DIS, o valor total do passe foi diluído em contratos fictícios e, por isso, recebeu menos do que deveria pelo passe. Além de Neymar, seus pais e os ex-presidentes do Barcelona Sandro Rossel e Josep Bartomeu também são réus no processo. No entanto, apesar de a promotoria ter retirado as acusações, a DIS seguirá com o processo na Espanha e mantém a acusação a todos os réus menos à mãe de Neymar.

Nesta sexta, o Ministério Público anunciou a "retirada das acusações contra todos os réus e por todos os fatos" pelos quais foram processados. A Promotoria não explicou por que mudou sua visão sobre o caso.

O processo ainda segue no âmbito civil, com a acusação da DIS mantida, porém pode perder força após a promotoria voltar atrás.

Continua depois da publicidade

Neymar se manifestou pelo Twitter após a retirada das acusações. "Acredite em si mesmo e Deus mostrará o quanto és forte", escreveu, em cima da notícia. 

Fontes próximas ao advogado do jogador ouvidas pela agência de notícias Reuters afirmaram que a defesa vai pedir reembolso dos custos do processo, que chamaram de "imprudência, atuação de má-fé e abuso de processo", ainda de acordo com a Reuters.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados