Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
A vereadora Edir Salles recebe placa de representantes da comunidade chinesa em São Paulo | Richard Lourenço/Rede Câmara
Um projeto que trata sobre a criação de uma Chinatown em São Paulo passou por discussão na Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente da Câmara Municipal nesta quarta-feira. A autora da proposta é a vereadora Edir Salles (PSD).
Continua depois da publicidade
O projeto foi elaborado inicialmente pelo Instituto Sociocultural Brasil-China (Ibrachina) e pela Associação dos Empreendedores do Circuito das Compras (Apecc), e pretende criar uma Chinatown na Capital nos moldes das existentes nas cidades norte-americanas de San Francisco e de Nova York.
No debate, a vereadora Silvia da Bancada Feminista (PSOL) afirmou que a ideia precisa ser mais discutida na Casa. “Um projeto de intervenção deste porte deveria ter uma audiência maior, específica”, afirmou ela.
O colega Arselino Tatto (PT) foi pela mesma linha. “Precisamos convidar o pessoal envolvido. A área vai gerar empregos, fomentar o turismo e a gastronomia. A ideia é importante, mas temos que envolver um diálogo, inclusive na região”, afirmou o petista.
Continua depois da publicidade
Edir Salles também é autora da lei que instituiu o Dia Municipal do Imigrante Chinês, em 15 de agosto. A escolha da data faz referência à primeira entrada oficial de chineses em São Paulo, que chegaram na embarcação Vapor Malange em 1900.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade