Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Instituto dá cursos de formação no campo da ciência e da tecnologia para despertar a curiosidade dos alunos
Continua depois da publicidade
Instituto montou estúdios equipados nas escolas | Divulgação
O projeto Engenhoka, realizado pelo Instituto Burburinho Cultural, promove em quatro escolas públicas de São Paulo cursos de formação no campo da ciência e da tecnologia.
Continua depois da publicidade
O curso pretende despertar a curiosidade dos alunos, por meio de módulos com desafios constantes. No total, são 40 horas de práticas no contraturno das aulas.
Nas escolas, o Instituto montou estúdios equipados com impressoras 3D, tablets, mobiliário, livros e material pedagógico inédito, especialmente desenvolvido para o projeto.
Continua depois da publicidade
O projeto parte de aspectos da robótica, como mecânica e eletrônica, para embasar os conceitos em trabalhos de artistas visuais conhecidos por mudar paradigmas a partir da referência a grandes nomes da arte desde Leonardo da Vinci até os dias atuais.
Aprovado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, o Engenhoka conta com patrocínio da Siemens Brasil, por meio da Fundação Siemens, do Simpress, do Digix, do Wilson Sons e da Google Brasil, e é realizado pela Burburinho Cultural e pelo Ministério da Cultura.
Atualmente, o projeto atende cerca de 400 crianças em quatro escolas de São Paulo e duas do Rio de Janeiro. Veja as escolas de São Paulo:
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade