Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
A proposta tem como objetivo garantir a igualdade de acesso à educação; projeto segue em análise
Continua depois da publicidade
Câmara torna obrigatório a inclusão de vestibulares com formatos acessíveis e adequados para pessoas idosas | Freepik
O projeto de lei 468/24 está em análise na Câmara dos Deputados e torna obrigatório a inclusão de vestibulares com formatos acessíveis e adequados para pessoas idosas ingressarem na universidade. A proposta tem como objetivo garantir a igualdade de acesso à educação.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias da Gazeta de S.Paulo no Google Notícias
O texto inclui a medida no Estatuto da Pessoa Idosa. “Oferecer oportunidades de ingresso nas universidades para a terceira idade não apenas amplia seus horizontes intelectuais, mas também contribui para uma sociedade mais saudável e inclusiva”, afirmou o deputado David Soares (União-SP), autor do projeto.
A proposta pretende desenvolver a medida para promover a inclusão educacional e valorizar o potencial intelectual e contributivo dos idosos em nossa sociedade. “Para que essa inclusão seja efetiva, é necessário adaptar os processos de seleção às necessidades e características desse público”, complementa.
Continua depois da publicidade
Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
A proposta será analisada pelas comissões de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, Educação e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
*Texto sob supervisão de Bruno Hoffmann
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade