Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Um dos objetivos principais do projeto é conscientizar os estudantes sobre a necessidade de destinar corretamente os resíduos sólidos
02/01/2023 às 15:11 atualizado em 02/01/2023 às 15:23
Continua depois da publicidade
O projeto deve ser expandido para outras escolas da rede municipal da cidade | Divulgação/Prefeitura de Embu das Artes
Um projeto de educação ambiental realizado em escolas de Embu das Artes, na Grande São Paulo, impactou a rotina de 720 alunos entre os meses de outubro e dezembro de 2022.
Continua depois da publicidade
O título “As Missões do SuperColetor”, o projeto foi aplicado a estudantes das 4ª e 5ª séries do nível fundamental das escolas Paulo Freire, Valdelice Prass, Mauro Ferreira, Iodoque Rosa, Astrogilda e Jequitibá. Os objetivos principais foram conscientizar os estudantes sobre a necessidade de destinar corretamente os resíduos sólidos produzidos pelo ser humano, incentivar a sustentabilidade ambiental por meio de práticas individuais e coletivas e orientar e estimular a criação de uma horta escolar.
Durante os meses, a iniciativa foi desenvolvida nas seguintes etapas: (1) contato e apresentação nas escolas; (2) cumprimento de atividades com a introdução de conceitos, promoção de teatro e brincadeiras lúdicas com o SuperColetor (um super-herói em quadrinhos com a missão de conscientizar as crianças sobre o meio ambiente) e entrega de gibi e material impresso; (3) orientação e preparação do espaço para a implantação de horta escolar e (4) premiação de concurso de cartazes confeccionados pelos alunos baseados no SuperColetor (escola vencedora após votação: E. M. Astrogilda).
A realização do projeto ocorreu por meio de uma parceria entre a Agência Municipal Reguladora e Fiscalizadora dos Serviços de Limpeza Urbana – Amlurb (Prefeitura de Embu das Artes), Grupo Enob e Ambiental Embu das Artes. No ano de 2023, ele deverá ser expandido para outras escolas municipais.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade