Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
O Projeto de Desenvolvimento e Saneamento Ambiental de São Caetano do Sul passou na terça-feira, pela aprovação da Comissão de Financiamentos Externos (Cofiex) do Ministério da Economia. De acordo com a administração, essa é mais uma etapa para a obtenção de financiamentos com bancos nacionais e internacionais e assim conseguir investir em projetos para combater as enchentes na cidade.
Continua depois da publicidade
Dessa maneira, a Prefeitura poderá solicitar empréstimo junto ao Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) no valor de US$ 50 milhões, tendo cerca de 80% do valor destinado a obras de macrodrenagem e esgotamento sanitário. As ações vão beneficiar bairros que sofrem com enchentes, como o Fundação, Prosperidade e São José.
"Concretizamos uma grande linha de financiamento para obras estruturantes que trarão melhora na qualidade de vida da população", diz o prefeito José Auricchio Junior. "Executaremos importantes projetos nas áreas de saneamento ambiental, drenagem e mobilidade urbana", complementou o prefeito.
Ainda de acordo com a Administração, os recursos do financiamento serão destinados, em sua grande maioria, a obras de macrodrenagem realizadas pelo Saesa (Sistema de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental). Em paralelo, a autarquia trabalha na prevenção das enchentes, investindo na manutenção contínua, preventiva e corretiva.
Continua depois da publicidade
De 2015 até esse ano, São Caetano investiu cerca de
R$ 14 milhões em intervenções na área de drenagem urbana. (GSP)
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade