A+

A-

Alternar Contraste

Sábado, 23 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Projeto de Lei deseja mudar nome de escola em homenagem à estudante morta baleada por outro aluno

PL denomina mudança de nome da Escola Estadual Sapopemba, na zona leste da Capital, para "Escola Estadual Giovanna Bezerra da Silva"

Leonardo Sandre

01/12/2023 às 12:27  atualizado em 01/12/2023 às 13:07

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Deputado Enio Tatto

Deputado Enio Tatto | Divulgação

O deputado Enio Tatto (PT) protocolou um Projeto de Lei que denomina a mudança de nome da Escola Estadual Sapopemba, na Zona Leste da Capital para "Escola Estadual Giovanna Bezerra da Silva". Nesta escola, a jovem Giovanna, com 17 anos, foi morta no dia 23 de outubro deste ano após ser baleada por outro aluno da mesma instituição de ensino.

Filha de Denis Bezerra da Silva e de Mariza Aparecida de Carvalho Silva, Giovanna estava no 3º ano do ensino médio e morava perto de sua escola. E segundo informações das pessoas próximas era uma garota estudiosa, gostava de cachorros e costumava mostrar seu amor pelo vôlei, publicando fotos praticando o esporte. A estudante queria cursar Direito para ser advogada criminalista.

Continua depois da publicidade

Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.


"Dona Mariza relatou emocionada a falta que a filha faz para a família. Tinham convivência afetiva no dia a dia e era grande companheira dos parentes. Esse crime não pode ficar impune e clama por políticas públicas de prevenção à violência escolar", diz o deputado Enio Tatto.

"Diante do exposto dessa tragédia que infelizmente ocorreu, ceifando a vida de uma adolescente muito amada por sua família e querida pelos amigos, apresento o Projeto de Lei para mudar o nome da escola para EE Giovana Bezerra da Silva", acrescenta.

"É uma pequena homenagem que jamais substituirá a dor e o trauma de sua perda, porém é uma maneira simbólica de elevar o luto e pleitear mais segurança e melhor acolhimento aos alunos e alunas da nossa rede estadual de educação", conclui Tatto.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados