Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
A proposta era de Jorge Wilson, que também é do Republicanos
Continua depois da publicidade
A ideia era que a estação se chamaria CECAP-Mamonas Assassinas | Divulgação/Metrô CPTM
O governador de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos) vetou na manhã desta quinta-feira (25) projeto de lei aprovado pela Assembleia Legislativa de SP (Alesp), que daria o nome da banda Mamonas Assassinas à estação de Trem CECAP-Guarulhos, pertencente a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos de são paulo (CPTM).
Continua depois da publicidade
Siga as notícias da Gazeta de S.Paulo no Google Notícias
A proposta era de Jorge Wilson, conhecido como Xerife do Consumidor, que também é do Republicanos e pré candidato a prefeito da cidade.
A ideia era que a estação se chamaria CECAP-Mamonas Assassinas, mas de acordo com uma justificativa do Diário Oficial a nomeação de estações é uma atribuição da própria CPTM, e foge do alcance da Alesp e do governador.
Continua depois da publicidade
Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
“A gestão do patrimônio de empresas como a CPTM, incluindo a outorga de denominações, é tema que refoge ao domínio da lei, sob pena de afronta ao regime jurídico ao qual está subordinada e aos objetivos que inspiraram sua constituição, sob pena de violação ao artigo 173, § 1º e inciso II da Constituição Federal”, disse Tarcísio na justificativa do veto.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade