A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 20 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Programa Mais Médicos: Taboão da Serra recebe 100 novos profissionais da saúde

Expectativa é que em janeiro de 2024 mais 20 pessoas cheguem a cidade, totalizando 120 profissionais só do Programa Mais Médicos

Maria Eduarda Guimarães

19/12/2023 às 17:46  atualizado em 19/12/2023 às 18:14

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Coletiva de imprensa reuniu 100 novos médicos do Programa Mais Médicos, o prefeito Aprígio e autoridades municipais

Coletiva de imprensa reuniu 100 novos médicos do Programa Mais Médicos, o prefeito Aprígio e autoridades municipais | PETTERSON COSTA /SECOM/PMTS

O município de Taboão da Serra, na região metropolitana de São Paulo, recebeu 100 novos médicos generalistas nesta terça-feira (18). Os profissionais fazem parte do Programa Mais Médicos, do Governo Federal, e já estão atuando nas Unidades Básicas de Saúde, além de integrar as equipes de Estratégia Saúde da Família (ESF).

Continua depois da publicidade

O grupo de novos médicos é constituído por profissionais brasileiros formados dentro e fora do país, além de estrangeiros, cuja integração iniciou em janeiro deste ano. A expectativa é que em janeiro de 2024 mais 20 pessoas cheguem a cidade, totalizando 120 profissionais só do Programa Mais Médicos. 

“Recebemos 54 profissionais do Mais Médicos, e agora em dezembro o quadro com apoio do Governo Federal foi ampliado para 100, isto sem contar nos profissionais que contratamos através de concurso públicos. Essa é uma grande conquista do nosso Governo, que pleiteou a vinda deste profissionais para reforçar o atendimento da nossa população. Desejo boas-vindas a todos os profissionais e meu pedido é que eles cuidem com amor, carinho e dignidade da nossa população”, destacou o prefeito Aprígio.

Auxílio moradia e alimentção

Continua depois da publicidade

Com o objetivo de incentivar e apoiar os profissionais que chegaram no município, o prefeito de Taboão da Serra, Aprígio, alterou legislação, aprovada por unanimidade pelos vereadores, garantindo auxílio moradia mensal de R$ 2 mil e auxílio alimentação de R$ 1 mil mensais.

O secretário de Saúde, José Alberto Tarifa, afirmou que as UBSs são a porta de entrada do Sistema Único de Sáude (SUS). “Falar em saúde pública e medicina preventiva é falar em UBS. Trazer esses profissionais para Taboão da Serra é investir na saúde e no bem-estar da nossa população a médio e longo prazo. Então, agradeço ao prefeito Aprígio por nos apoiar e incentivar a fazer cada vez mais pelos munícipes da nossa cidade”, afirma.

Além dos médicos, responsáveis por atendimentos clínicos gerais, ginecológicos e pediátricos, nas UBS com ESF os munícipes contam com equipe multidisciplinar que contam com Agentes Comunitários de Saúde (ACS), enfermagem, fonoaudiólogos, nutricionista e psicólogos.

Continua depois da publicidade

Ainda nesta terça, os 100 novos médicos foram recebidos no Palácio do Povo, futura sede da Prefeitura, em uma coletiva de imprensa. O evento contou com a presença do prefeito Aprígio, dos vereadores Nezito, Anderson Nóbrega, Alex Bodinho, Carlinhos do Leme, Enfermeiro Rodney, Gallo, Ronaldo Onishi, além de secretários municipais e subsecretários.

Horário Ampliado

A Prefeitura de Taboão da Serra ampliou horário de funcionamento das UBSs Oliveiras/Marabá, Parque Pinheiros/CSU e Margaridas, que agora ficam abertas de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados