Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Laboratório de droga foi desativado pela operação Heisenberg do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic)
Continua depois da publicidade
Produtor de K9 da zona sul é preso após operação da Polícia Civil nesta semana | Divulgação/SSP
Um homem, de 34 anos, responsável pela fabricação e tráfico de K9 na zona sul de São Paulo foi preso nesta quarta-feira (13), por policiais civis do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). O laboratório de drogas comandado pelo suspeito fica localizado em um apartamento no Jardim Apura e foi desativado. O nome do preso não foi divulgado pelas autoridades.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias da Gazeta de S.Paulo no Google Notícias
A operação Heisenberg investigava o suspeito por tráfico de drogas e por porte ilegal de arma de fogo. Após trabalhos de inteligência policial, a equipe localizou e interceptou o veículo do suspeito na avenida Yervant Kissajikian.
No carro, os agentes encontraram uma porção de maconha escondida em um fundo falso e, ao questionarem o suspeito, ele confessou a venda dos entorpecentes.
Continua depois da publicidade
Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
A equipe foi até o apartamento do homem onde encontrou equipamentos para confecção da droga, além de três sacos com maconha e crack. Em seguida, ele confessou ser o responsável pelo manuseio dos compostos químicos para produzir a K9. Posteriormente, um revólver foi apreendido na casa do suspeito.
O caso foi registrado como tráfico de drogas, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e localização/apreensão de veículo. Os crimes foram registrados na 5ª Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio (DISCCPAT), do Deic. Além disso, o apartamento foi periciado.
Continua depois da publicidade
*Texto sob supervisão de Matheus Herbert
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade