Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Desde o dia 4 de setembro, 77% dos carros que passaram pelo Free Flow possuem a TAG válida
Continua depois da publicidade
Primeiro Free Flow de São Paulo completa 15 dias em operação | Divulgação
O primeiro pedágio Free Flow do Estado de São Paulo, implantado no quilômetro 179 da rodovia Laurentino Mascari (SP-333), completa 15 dias em operação, nesta quinta-feira (19/9). A novidade permite que os usuários sigam viagem sem precisar parar em cabines, como nos pedágios convencionais.
Continua depois da publicidade
Sem paradas para cobrança, o Free Flow cobra automaticamente os usuários com a TAG válida. Aqueles que não a possuem, devem fazer o pagamento em até 15 dias via site, aplicativo, WhatsApp ou nos SAUS da SP-333.
Os que não pagarem a tarifa no prazo determinado receberão uma multa de evasão, avaliada em R$ 195,23, além de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), já que corresponde a uma infração grave, segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Com 14 dias em efetivo, o prazo para pagamento do pedágio, para os veículos com a TAG inválida e que passaram pela SP-333 na região de Itápolis, termina nesta sexta-feira (20/9).
Continua depois da publicidade
“Do dia 4 a 18 de setembro passaram pelo pórtico mais de 70 mil veículos. Cerca de 77% dessas passagens foram de veículos com TAG válida. Entre os sem TAG válida, mais de 8 mil precisam pagar as passagens”, disse Gustavo Dávila, coordenador de arrecadação da concessionária.
Além de diminuir o tempo na estrada, a tecnologia Free Flow ainda oferece dois tipos de descontos para os veículos de passeio e comerciais com a TAG válida. Entenda como economizar.
Disponível apenas para veículos de passeio, os descontos são aplicados a partir da segunda passagem em um mesmo pedágio, no mesmo sentido e dentro do mesmo mês.
Continua depois da publicidade
Esse benefício concede uma redução adicional e progressiva sobre o valor da última tarifa paga. Ao chegar a 30ª passagem, o valor com o desconto permanece fixo até o último dia do mês.
Em todas as passagens é aplicado um desconto de 5% na tarifa de veículos comerciais e de passeio, incluindo reboque e semirreboque, se houver.
A EcoNoroeste oferece diversas opções de pagamento para quem não tem TAG válida:
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade