Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Duas irmãs, moradoras do ABC Paulista, morreram em Peruíbe
Continua depois da publicidade
Vítimas de Peruíbe eram moradoras de Santo André | Edilson Almeida/Prefeitura de Peruíbe
O ano de 2025 mal começou e já trouxe dor para muitas famílias. Foram registradas cinco mortes por afogamento no litoral de São Paulo, além de três desaparecimentos no mar.
Continua depois da publicidade
Esse cenário é uma continuidade do que vinha sendo registrado no estado. Duas mortes por afogamento marcaram o último dia de 2024, ano que já tinha ultrapassado a marca de 100 vítimas no Natal.
Segundo o Grupamento de Bombeiros Marítimo, as mortes por afogamento desta quarta-feira (1º/1) ocorreram em Peruíbe, Itanhaém e Ilha Comprida. Já os desaparecimentos foram registrados em Itanhaém, Bertioga e São Sebastião.
Na cidade de Peruíbe, as vítimas foram duas irmãs que nadavam juntas. Marcela Dias Nunes, 21 anos, e Maria do Carmo Dias dos Santos, 27, se afogaram na altura do quiosque Stella Maris.
Continua depois da publicidade
Os bombeiros foram acionados, mas foram populares que conseguiram resgatar as irmãs da água, antes mesmo da chegada do socorro. Elas foram encaminhadas para a UPA, mas já chegaram sem vida.
De acordo com informações oficiais, as duas vítimas são moradoras de Santo André, no ABC Paulista.
Na Praia do Bopiranga, duas pessoas se afogaram após serem puxadas pela correnteza. Uma conseguiu sair sozinha do mar.
Continua depois da publicidade
A outra, porém, não teve a mesma sorte. Ela foi resgatada pelos bombeiros, que tentaram a reanimação cardiopulmonar, mas não tiveram sucesso. Ana Beatriz Farias da Costa tinha 18 anos.
Já na praia das Gaivotas, os bombeiros foram acionados por um surfista de que teria um corpo na água. A vítima foi localizada e resgatada, mas não sobreviveu. Familiares informaram que ela teria nadado até a ilha.
Três turistas de Suzano nadavam na praia Mar Azul quando foram puxadas pelo mar e se afogaram. Segundo o agrupamento, o trio já estava na zona de varrido do mar quando foi localizado pelos bombeiros.
Continua depois da publicidade
Elas foram resgatadas e levadas para o pronto-socorro. As duas mulheres ficaram em observação, já o homem, Natan Eli Simões Pereira, de 26 anos, morreu.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade