A+

A-

Alternar Contraste

Quarta, 05 Fevereiro 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Previsão indica mais calor e pancadas de chuva em São Paulo até sexta

Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) perde força e temperaturas aumentam na capital paulista

Monise Souza

05/02/2025 às 07:00

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Na quinta-feira (6/2) as temperaturas podem chegar aos 33ºC

Na quinta-feira (6/2) as temperaturas podem chegar aos 33ºC | Paulo Pinto/Agencia Brasil

Nos próximos dias, a Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) perde força e as chuvas devem ser menos instáveis em São Paulo. As temperaturas podem ultrapassar os 30°C até sexta-feira (7/2).

Continua depois da publicidade

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo, as precipitações passam a ser mais localizadas e típicas de verão, com o aumento gradual do calor, principalmente durante as tardes, quando ocorrem pancadas de chuva de intensidade moderada a forte.

Previsão até o fim da semana

Confira a mínima e a máxima previstas para a capital paulista nos próximos dias:

Quarta-feira

Já na quarta-feira (5/2), o sol entre muitas nuvens pela manhã e a temperatura sobe. No fim da tarde, há potencial para chuva em forma de pancadas isoladas com até forte intensidade, porém curta duração. 

Continua depois da publicidade

Mínima: 20°C
Máxima: 32°C

Quinta-feira

Na quinta-feira (6/2), o cenário atmosférico se mantém sem alterações, ou seja, sol entre nuvens e pancadas rápidas de chuva isoladamente, porém com até forte intensidade em alguns momentos. Os índices de umidade do ar declinam um pouco mais, com valores entre 43% e 95%.

Mínima: 20°C
Máxima: 33°C

Continua depois da publicidade

Sexta-feira

A previsão do tempo para sexta-feira (7/2) é de sol e aumento de nuvens e pancadas de chuva no período da noite. 

Mínima: 20°C
Máxima: 30°C

Chuva vai dar trégua?

A cidade de São Paulo foi um dos locais onde mais choveu neste episódio de ZCAS e em alguns bairros, o acumulado nestes quatro dias superou os 200 milímetros. Taboão da Serra foi uma das cidades mais afetadas pela forte chuva.

Continua depois da publicidade

Embora a chuva tenha diminuído, ainda há possibilidade de precipitações nos próximos dias, o que muda é como vai chover.

Com a diminuição da nebulosidade, o sol volta a aparecer forte por várias horas, fazendo a temperatura subir rapidamente.  

Nos próximos dias as pancadas de chuva devem ser mais isoladas e ocorrerão com intensidade moderada a forte, principalmente entre o meio da tarde e o início da noite.

Continua depois da publicidade

Segundo o Climatempo, com o aumento do calor e a umidade do ar ainda elevada, as pancadas de chuva vão continuar ocorrendo sobre a Grande São Paulo até o final desta semana.

Estas pancadas vão ocorrer durante a tarde ou à noite e podem ser fortes em vários locais da capital e da Grande São Paulo.  

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados