A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 22 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Prevendo mais frio intenso, Taboão lança campanhas de arrecadação de agasalhos e acolhimento

As iniciativas 'Aquece Taboão' e 'Inverno 2022' são iniciativas da prefeitura para assistir pessoas nos dias frios que ainda devem acontecer neste ano

20/05/2022 às 13:49  atualizado em 20/05/2022 às 14:13

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Campanhas 'Aquece Taboão' e 'Inverno 2022' serão lançadas no dia 1 na cidade

Campanhas 'Aquece Taboão' e 'Inverno 2022' serão lançadas no dia 1 na cidade | Divulgação/PMTS

A cidade de Taboão da Serra papara para o dia 1º de junho o lançamento de duas campanhas que visam dar assistência a pessoas expostas ao frio intenso observado na região durante esta semana e que deve se repetir ao longo deste ano.

Continua depois da publicidade

A campanha Aquece Taboão tem como objetivo arrecadar roupas, calçados e cobertores novos ou usados em bom estado para distribuir à quem mais precisa. Já durante a Ação Inverno 2022, a cidade oferece pernoite para quem vive nas ruas. Ambas as campanhas têm como objetivo amenizar o sofrimento da população em situação vulnerabilidade social, principalmente nesse período mais frio do ano.

Desde terça-feira (17), momento em que houve uma queda brusca da temperatura, servidores do Serviço de Abordagem Social (SEAS) têm feito a busca ativa de pessoas em situação de rua durante a noite. Essa busca ativa ocorre sempre que a temperatura atinge 12°C ou menos e tem o objetivo de localizar quem precisa de abrigo e oferecendo transporte até o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP), onde podem passar a noite protegidos do frio.

"As baixas temperaturas são perigosas e queremos proteger as pessoas em situação de rua neste período difícil. Agradeço desde já à equipe do SEAS, CREAS, do Centro POP, da Defesa Civil, da Guarda Civil Municipal e a todos que farão a sua parte para garantir que todos tenham um inverno confortável e seguro", observou o secretário de Assistência Social e Cidadania, Wagner Eckstein, que também é responsável pelo Fundo Social de Solidariedade.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados