Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
'O Brasil perde a chance de ter um grande presidente', diz Fernando Alfredo, presidente do diretório municipal do PSDB em SP
Continua depois da publicidade
João Doria (PSDB) | Governo de São Paulo
O presidente do diretório do PSDB da cidade de São Paulo, Fernando Alfredo, lamentou a decisão de João Doria em desistir da pré-candidatura a presidente da República. "O Brasil perde a chance de ter um grande presidente no momento de uma crise perversa pós-Covid-19 e de extremismos sem precedentes. João Doria foi um ótimo governador e assim seria como presidente", afirmou Alfredo, que pretende ser o candidato do partido ao Senado neste ano, em contato com a Gazeta. Ele também afirmou que a atitude de Doria foi "de um gigante".
Continua depois da publicidade
"Atitude de um gigante, como poucos. O Brasil ainda saberá reconhecer seus esforços", finalizou o dirigente tucano.
O anúncio de Doria em desistir da pré-candidatura ocorre após o PSDB, o MDB e o Cidadania definirem em conjunto que devem apoiar Simone Tebet (MDB) para a eleição presidencial.
Em um encontro nesta segunda, a cúpula tucana reformou o pedido para Doria retirar a candidatura.
Continua depois da publicidade
O tucano, então, anunciou no início da tarde que está fora da disputa presidencial.
“Entendo que não sou o candidato da cúpula do PSDB, e aceito. Sempre busquei e continuarei buscando o consenso, ainda que ele seja contrário a mim. Saio de coração ferido e de alma leve”, afirmou Doria, em discurso ao lado de sua esposa Bia Doria e do presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade