A+

A-

Alternar Contraste

Domingo, 24 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Presidente do PDT-SP ironiza petistas após Rita Von Hunty reprovar voto em Lula

'Estão cancelando a Rita Von Hunty porque ela ousou falar umas verdades sobre vossa santidade?', escreveu Antonio Netto pelo Twitter

Bruno Hoffmann

09/05/2022 às 13:44  atualizado em 09/05/2022 às 14:10

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Antonio Neto é presidente do PDT-SP

Antonio Neto é presidente do PDT-SP | Robson Cotait/Imprensa PDT

O presidente do diretório municipal do PDT em São Paulo, Antonio Neto, ironizou simpatizantes e membros do PT após a drag queen Rita von Hunty ter desaconselhado o voto em Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no primeiro turno das eleições presidenciais deste ano.

Continua depois da publicidade

“Os super hiper ultra progressistas marxistas-lenistas trotskystas etc.istas agora estão cancelando a Rita Von Hunty porque ela ousou falar umas verdades sobre vossa santidade? E eu aqui que achava que esse negócio de ser ‘de esquerda’ dizia respeito a discussão e teoria crítica”, escreveu Antonio Neto, que é pré-candidato a deputado federal e apoiador de Ciro Gomes, pelo Twitter.

O nome da drag queen Rita von Hunty, personagem do professor, ator e youtuber Guilherme Terreri Lima Pereira, dominou as redes sociais no País na manhã desta segunda-feira.

Continua depois da publicidade

Tudo começou porque a drag queen – que é uma youtuber associada com a esquerda – criticou pelos stories do Instagram o discurso do ex-presidente Lula no lançamento da sua pré-candidatura, no último sábado (7). Ela acusou o petista de se reconciliar com os responsáveis pelo impeachment contra a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e defendeu que seus seguidores não votem na chapa Lula-Alckmin no primeiro turno.

“Esse clima nacionalista embalou o tom de reconciliação com os golpistas responsáveis pela desgraça que hoje acomete os trabalhadores e povos pobres do Brasil. Boa parte do discurso de Alckmin foi para tentar limpar ares de Temer ao seu redor”, diz trecho do longo texto publicado no Instagram da drag queen.

Ela, então, sugeriu que no primeiro turno se votasse em candidatos do PSTU ou da UP. “Acredito que, mais do que nunca, este momento nos compele a um voto radical no primeiro turno, que cumpre também uma função de mostrar nossa recusa e insatisfação a esta chapa”, acrescentou.

Continua depois da publicidade

Por causa disso, recebeu muitas críticas pelas redes sociais, e seu nome chegou a estar entre os mais comentados do País nesta segunda.
 

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados