A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 19 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Presente há 2 meses em SP, varíola dos macacos já tem 1,6 mil casos no Estado

A Capital concentra 80% das infecções do território paulista e foi também a primeira cidade com registro da doença no Estado, no dia 9 de junho

09/08/2022 às 14:31  atualizado em 09/08/2022 às 14:46

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Casos suspeitos e confirmados de varíola dos macacos têm aumento em SP após dois meses desde a primeira confirmação no Estado

Casos suspeitos e confirmados de varíola dos macacos têm aumento em SP após dois meses desde a primeira confirmação no Estado | Felipe Barros/Ex Libris/PMI

O estado de São Paulo já possui 1.636 pacientes infectados com varíola dos macacos. Nesta terça-feira (9) se completam dois meses desde que o primeiro caso da doença foi identificado no Estado.

Continua depois da publicidade

A capital paulista, onde o primeiro paciente com Monkeypox foi diagnosticado, concentra atualmente a maioria dos casos da doença, com 80% dos resultados positivos para o teste da enfermidade e 1.305 pessoas infectadas.

Desde o início de junho o vírus se espalhou também por cidades da Região Metropolitana, chengando a Guarulhos (26 casos), Santo André (25), São Bernardo do Campo (26), Osasco (24) e outros municípios. Os dados foram obitidos pelo portal "A cidade On".

Interior paulista

Continua depois da publicidade

As cidades do interior do Estado também começam a registrar aumento de casos da doença, inclusive em cidades menores. Conchas, cidade com população considerada pouco densa, já aponta um caso positivo para Monkeypox, segundo balanço divulgado nesta segunda-feira (8). 

Campinas já possui 20 pessoas com teste positivo para o vírus e Ribeirão Preto tem 13 registros de pacientes com o vírus.

Um bebê de apenas um ano foi infectado em Piracicaba, de acordo com Secretaria Municipal da Saúde, além de outros três adultos.

Continua depois da publicidade

Navio com casos suspeitos atraca em Santos

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberu nesta segunda-feira a atracação e operação do navio MV Captain John P no Porto de Santos. A embarcação, que está na área de fundeio, tem casos suspeitos de monkeypox (varíola do macaco) entre os tripulantes.

A Santos Port Authority foi informada sobre os casos nesta quinta-feira (4) e, conforme comunicado encaminhada à imprensa, afirma que "seguirá as orientações do órgão sanitário em relação à prevenção do contágio.

Continua depois da publicidade

Na última terça-feira, a Prefeitura de Santos confirmou o quarto caso de varíola dos macacos na cidade. Além dos quatro casos já confirmados, a cidade ainda tem dois suspeitos, cujas investigações aguardam o resultado de exames por parte do Instituto Adolfo Lutz, laboratório de referência do Estado de São Paulo.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados