Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Secretário se reuniu com prefeitos do Alto Tietê para discutir ajustes em concessões; entenda
Continua depois da publicidade
Leilão do Lote Alto Tietê, de trilhos, está marcado para 28 de março | Divulgação/CPTM
O secretário de Parceria e Investimentos do Governo de São Paulo, Rafael Benini, se reuniu com prefeitos do Alto Tietê nesta segunda-feira (20/1) para discutir ajustes na concessão das Linhas 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade da CPTM.
Continua depois da publicidade
Além disso, os encontros em Poá e em Suzano debateram o Complexo Viário do Alto Tietê, na ligação com o Rodoanel Mário Covas (SP-021).
O leilão do Lote Alto Tietê, de trilhos, está marcado para 28 de março. Já as obras rodoviárias "serão iniciadas em breve", segundo informações, do governo paulista.
“Ouvimos sugestões para que tenhamos alternativas para solucionar demandas históricas. Agora entramos na fase de ajustes e, em breve, esses empreendimentos vão sair do papel”, garantiu Benini, sem dar detalhes sobre os tópicos discutidos.
Continua depois da publicidade
O Governo de São Paulo publicou no início de dezembro o edital da licitação que passará à operação das linhas 11-Coral, 12-Safira, 13-Jade e expresso aeroporto, da CPTM, para o setor privado pelos próximos 25 anos.
O documento prevê R$ 13,9 bilhões de investimento ao longo do período de concessão.
Segundo a Secretaria de Parcerias de Investimentos (SPI), a Parceria Público-Privada (PPP) pode beneficiar 4,6 milhões de moradores da zona leste de São Paulo, além de Guarulhos e cidades do Alto Tietê, como Ferraz de Vasconcellos, Poá, Suzano, Itaquaquecetuba e Mogi das Cruzes.
Continua depois da publicidade
Atualmente, as linhas 11, 12 e 13 somam 102 quilômetros de extensão e possuem 29 estações em operação.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade