A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 22 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Prefeitura pede investigação após pane no sistema da Santa Casa de Porto Feliz

Segundo a Administração de Porto Feliz, falha pode ter sido causada após alguém desligar, de forma imprudente, o sistema; pane resultou na perda de arquivos médicos, prontuários e exames

Matheus Herbert

03/10/2024 às 15:58  atualizado em 03/10/2024 às 16:10

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Prefeitura de Porto Feliz pede investigação após pane no sistema de tecnologia da Santa Casa da cidade

Prefeitura de Porto Feliz pede investigação após pane no sistema de tecnologia da Santa Casa da cidade | Divulgação

A Prefeitura de Porto Feliz, a cerca de 119 quilômetros da capital paulista, pediu nesta terça-feira (1/10), a abertura de um inquérito para a Polícia Civil. A solicitação pede uma investigação após uma pane no sistema de tecnologia da Santa Casa da cidade. 

Continua depois da publicidade

Segundo a Prefeitura de Porto Feliz, a "Secretaria Municipal de Saúde encaminhou ofício à delegacia de Polícia Civil solicitando a instauração de um inquérito policial para apurar possíveis crimes relacionados à interrupção completa dos serviços de tecnologia da informação, ocorrido no dia 25 de setembro e que culminou em pane total do sistema de software da Santa Casa de Porto Feliz”, disse à reportagem da Gazeta

Ainda segundo a Administração de Porto Feliz, “a falha pode ter sido causada por um reset imprudente dos sistemas, o que resultou na perda de arquivos médicos, prontuários e exames de pacientes”. 

Boletim de ocorrência 

Nesta quarta-feira (2/10), uma equipe da Irmandade da Santa Casa de Porto Feliz também registrou um boletim de ocorrência. 

Continua depois da publicidade

A reportagem da Gazeta procurou a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP) para comentar o pedido de investigação. Até o fechamento desta reportagem a pasta não se manifestou. 

UTI premiada 

Em julho do ano passado, a Gazeta noticiou que a UTI da Santa Casa de Porto Feliz recebeu o selo “Top Performer” da Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB).

O selo visa destacar a qualidade e o bom desempenho entre as UTIS com melhor performance em dois principais parâmetros: mortalidade hospitalar e utilização de recursos.

Continua depois da publicidade

Cirurgia histórica 

Ainda no ano passado, a unidade de saúde realizou a primeira neurocirurgia com microscópio cirúrgico.

Na época, o atual prefeito da cidade, Dr. Cássio Habice Prado, divulgou que a cirurgia foi complexa e teve duração de 5 horas para a ressecção de cisto coloide no terceiro ventrículo cerebral do paciente. 

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados