A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 22 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Prefeitura negligencia árvore com risco de queda sobre casa há um ano

Moradora do Jardim Ângela diz que já fez vários pedidos de poda e/ou remoção da árvore; todos sem retorno

Joseph Silva

15/10/2024 às 14:30

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Fotos enviadas pela moradora mostram árvore com risco iminente de desabar

Fotos enviadas pela moradora mostram árvore com risco iminente de desabar | Arquivo pessoal

Moradora do Jardim Ângela, na zona sul da capital paulista, Maria Aparecida Camargo, reclama que a prefeitura de São Paulo se recusa, há mais de um ano, a realizar a poda de uma árvore com risco iminente de queda sobre sua casa.

Continua depois da publicidade

“Estou preocupada, porque com as chuvas dos últimos dias achei que iria cair em cima da gente”, diz a profissional de limpeza, que mora com o filho no bairro há 20 anos.

Na última sexta-feira (11/10), um intenso temporal atingiu São Paulo, causando inúmeras quedas de árvores. Os acidentes acarretaram queda de energia em diferentes bairros. Muitas residências ainda não tiveram o fornecimento restabelecido nesta terça-feira (14/10).

Solicitações de serviço ignoradas

Maria Aparecida informou à reportagem que já fez muitos pedidos de poda ou remoção da árvore à Prefeitura pelo telefone 156, central de serviços do município. No entanto, passado mais de um ano, ela ainda não teve nenhum retorno das autarquias responsáveis.

Continua depois da publicidade

“Já ligamos várias vezes e nada”, reclama a moradora, mais conhecida como Cida. “A minha vizinha já pediu muitas vezes para a prefeitura resolver e até hoje está do mesmo jeito”.

A situação se arrasta há muito tempo, diz Cida. “Faz mais de um ano que está nessa situação”. Preocupada com o risco de queda da árvore sobre sua casa, ela comenta que não sabe mais o que fazer para poder voltar à tranquilidade.

“Atualmente, é o galho de outra árvore que está segurando essa, que está podre. Se não fosse esse galho, a árvore já teria caído em cima da minha casa”, acrescenta.

Continua depois da publicidade

A reportagem entrou em contato com a prefeitura para obter parecer sobre o caso e aguarda o retorno.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados