A+

A-

Alternar Contraste

Quarta, 08 Janeiro 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Prefeitura não tem data para iniciar 2ª fase da avenida Santo Amaro

Gestão Ricardo Nunes anunciou que só pode começar próxima etapa das obras após liberação judicial

Bruno Hoffmann

25/06/2024 às 08:30  atualizado em 25/06/2024 às 08:39

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Faixa na avenida Santo Amaro exalta fim das obras

Faixa na avenida Santo Amaro exalta fim das obras | Bruno Hoffmann

A Prefeitura de São Paulo não tem prazo para iniciar a segunda fase da requalificação da avenida Santo Amaro, entre a rua Afonso Braz e a avenida dos Bandeirantes, na zona sul da cidade. A gestão aguarda processos de desapropriação, e anunciou que só pode começar os trabalhos após essa etapa.

Continua depois da publicidade

“Para iniciar a segunda fase de obras de requalificação é preciso aguardar a conclusão dos processos de desapropriação, atualmente em andamento no Poder Judiciário, cujos prazos não são determinados pela Prefeitura”, anunciou a São Paulo Obras, em nota.

O contrato completo de requalificação da via abrange um trecho de aproximadamente 2,4 quilômetros, entre a avenida Juscelino Kubitschek e a avenida dos Bandeirantes. A primeira fase foi entregue em 30 de abril, no trecho entre Juscelino Kubitschek e a rua Afonso Braz.

A reportagem da Gazeta questionou a gestão Ricardo Nunes (MDB) sobre quais áreas deverão ser desapropriadas, mas não recebeu qualquer resposta até o fechamento deste texto.

Continua depois da publicidade

‘Tá pronta!’

A prefeitura entregou na última em 30 de abril a primeira fase de obras de requalificação da avenida Santo Amaro. Porém, mesmo com os trabalhos incompletos, a gestão Nunes espalhou faixas e avisos eletrônicos pela cidade exaltando que a via da zona sul da Capital “tá pronta”.

"Tá pronta! Uma nova Santo Amaro mais segura e mais moderna", anunciavam mensagens espalhadas pela Capital.

“Bem estranha essa faixa, de cunho eleitoral, na avenida Brigadeiro Luís Antônio, recém recapeada, mas ainda sem sinalização horizontal e com faixa de pedestres apagada”, escreveu o urbanista Nabil Bonduki, responsável pela criação do atual Plano Diretor de São Paulo, que passou por atualização no ano passado.

Continua depois da publicidade

“Anuncia o término das obras da avenida Santo Amaro, que ainda estão em andamento. Gastando recursos públicos e poluindo a cidade para divulgar uma fake news”, completou ele.

Após contato da Gazeta, a SPObras, da prefeitura municipal, disse que "não procede a informação fornecida pelo urbanista", já que, disse a pasta, o escopo principal da requalificação da avenida Santo Amaro, no trecho entre a avenida Juscelino Kubitschek e a rua Afonso Braz, foi concluído na última terça-feira e as melhorias já estão em pleno funcionamento.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados