Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Gestão Ricardo Nunes anunciou que só pode começar próxima etapa das obras após liberação judicial
Continua depois da publicidade
Faixa na avenida Santo Amaro exalta fim das obras | Bruno Hoffmann
A Prefeitura de São Paulo não tem prazo para iniciar a segunda fase da requalificação da avenida Santo Amaro, entre a rua Afonso Braz e a avenida dos Bandeirantes, na zona sul da cidade. A gestão aguarda processos de desapropriação, e anunciou que só pode começar os trabalhos após essa etapa.
Continua depois da publicidade
“Para iniciar a segunda fase de obras de requalificação é preciso aguardar a conclusão dos processos de desapropriação, atualmente em andamento no Poder Judiciário, cujos prazos não são determinados pela Prefeitura”, anunciou a São Paulo Obras, em nota.
O contrato completo de requalificação da via abrange um trecho de aproximadamente 2,4 quilômetros, entre a avenida Juscelino Kubitschek e a avenida dos Bandeirantes. A primeira fase foi entregue em 30 de abril, no trecho entre Juscelino Kubitschek e a rua Afonso Braz.
A reportagem da Gazeta questionou a gestão Ricardo Nunes (MDB) sobre quais áreas deverão ser desapropriadas, mas não recebeu qualquer resposta até o fechamento deste texto.
Continua depois da publicidade
A prefeitura entregou na última em 30 de abril a primeira fase de obras de requalificação da avenida Santo Amaro. Porém, mesmo com os trabalhos incompletos, a gestão Nunes espalhou faixas e avisos eletrônicos pela cidade exaltando que a via da zona sul da Capital “tá pronta”.
"Tá pronta! Uma nova Santo Amaro mais segura e mais moderna", anunciavam mensagens espalhadas pela Capital.
“Bem estranha essa faixa, de cunho eleitoral, na avenida Brigadeiro Luís Antônio, recém recapeada, mas ainda sem sinalização horizontal e com faixa de pedestres apagada”, escreveu o urbanista Nabil Bonduki, responsável pela criação do atual Plano Diretor de São Paulo, que passou por atualização no ano passado.
Continua depois da publicidade
“Anuncia o término das obras da avenida Santo Amaro, que ainda estão em andamento. Gastando recursos públicos e poluindo a cidade para divulgar uma fake news”, completou ele.
Após contato da Gazeta, a SPObras, da prefeitura municipal, disse que "não procede a informação fornecida pelo urbanista", já que, disse a pasta, o escopo principal da requalificação da avenida Santo Amaro, no trecho entre a avenida Juscelino Kubitschek e a rua Afonso Braz, foi concluído na última terça-feira e as melhorias já estão em pleno funcionamento.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade