A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 28 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Prefeitura do litoral de SP registra boletim contra concessionária por bloqueio de ciclovia

Prefeitura de São Sebastião registrou boletim de ocorrência contra a Concessionária Tamoios; entenda

Matheus Herbert

28/11/2024 às 17:22  atualizado em 28/11/2024 às 18:23

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Ciclovia em São Sebastião que liga o centro da cidade ao bairro Topolândia é alvo de discussão

Ciclovia em São Sebastião que liga o centro da cidade ao bairro Topolândia é alvo de discussão | Depcom/PMSS

A Prefeitura de São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, registrou um boletim de ocorrência contra a Concessionária Tamoios, na terça-feira (26/11). O motivo seria o bloqueio de uma ciclovia que liga o centro da cidade ao bairro Topolândia.  

Continua depois da publicidade

A concessionária é a responsável pelo Contorno Sul da rodovia dos Tamoios, inaugurado recentemente. A obra pretende melhorar a mobilidade em toda a região do litoral. Além disso, um novo esquema de cobrança de pedágio foi instalado no local

Registro da ocorrência em São Sebastião 

O secretário de Segurança Urbana, Adriano Nogueira e o procurador Felipe Ribeiro Kede, estiveram no 1º DP de São Sebastião e apontaram que a concessionária que fez o contorno da ciclovia bloqueou o local sem aviso. 

Segundo Nogueira, o bloqueio foi realizado sem nenhuma permissão do município. “Além do bloqueio, a concessionária fez faixas de pedestres na Avenida Engenheiro Remo Correia para evitar que os usuários cruzem o início do contorno e os forçando a atravessarem a avenida em meio ao fluxo de veículos, o que acaba por dificultar os dois lados”, disse. 

Continua depois da publicidade

Os representantes da prefeitura ressaltaram que esse trecho viário, que vai desde o bairro São Francisco até o Balneário dos Trabalhadores, na Praia Grande, no litoral sul de São Paulo, está sob a jurisdição do município. 

Procurada pela reportagem da Gazeta, a Secretaria de Segurança Pública do estado de São Paulo (SSP) confirmou o boletim de ocorrência e disse que o caso foi registrado como não criminal. 

A Concessionária Tamoios também foi procurada e disse que não recebeu nenhuma notificação até o momento. 

Continua depois da publicidade

Confira nota da SSP na íntegra abaixo: 

“O caso foi registrado como não criminal pelo 1º Distrito Policial de São Sebastião. Segundo o boletim de ocorrência, um representante da prefeitura do município relatou que a empresa contratada pela obra de construção da nova estrada, que liga o município de São Sebastião ao município de Caraguatatuba/SP, realizou um bloqueio irregular de uma ciclovia sem nenhuma comunicação, gerando um transtorno para os pedestres e veículos. 

Após o registro, a autoridade policial avaliou que os fatos enquadram-se em provável desacordo contratual ou descumprimento de detalhes contratuais do projeto e deve ser apurado na esfera administrativa do município”. 

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados