Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
De acordo com Ricardo Nunes, com o novo trecho foi possível deixar em linha reta a Marginal Pinheiros, retirando a curva que possuía
Continua depois da publicidade
Nunes entregou nesta segunda uma nova pista na Marginal Pinheiros | Thiago Neme/Gazeta de S.Paulo
O prefeito Ricardo Nunes entregou nesta segunda-feira (29) uma nova pista na Marginal Pinheiros, no sentido Interlagos, no trecho conhecido como “curva da Traição”. A liberação faz parte da primeira fase da reconfiguração geométrica da Marginal.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias da Gazeta de S.Paulo no Google Notícias
Segundo a Prefeitura de SP, essa primeira fase da obra teve início em abril de 2023 e foi concluída em abril de 2024. Já a segunda etapa, que contempla a adequação da pista local, será finalizada em julho deste ano.
A Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (Siurb) afirmou que a obra tem como objetivos a reconfiguração e a drenagem de águas pluviais da Marginal Pinheiros. Com a reforma, a Prefeitura deve liberar o trânsito de veículos na Zona Sul.
Continua depois da publicidade
Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
De acordo com Nunes, com o novo trecho foi possível deixar em linha reta a Marginal Pinheiros, retirando a curva que possuía. A pista conta com 800 metros de extensão, 4 faixas e acostamento. O uso da faixa será exclusivo para acesso à Usina Elevatória.
“A gente vai ganhar muito tempo, são quatro pistas, está fluindo bastante. Antes, as pessoas tinham que fazer uma grande curva para voltar à pista. Agora, com essa reconfiguração, ajusta o viário", afirmou
Continua depois da publicidade
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) acompanha a liberação do trânsito do novo trecho pela pista expressa. A medida tem como objetivo melhorar as condições de segurança e de fluidez no trânsito local.
A prefeitura também divulgou opções para utilizar a via durante a segunda fase da obra. Confira:
*Texto sob supervisão de Diogo Mesquita
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade