A+

A-

Alternar Contraste

Quarta, 16 Outubro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Prefeitura instala mais de 300 câmeras de monitoramento em Taboão da Serra

Cem delas serão destinadas à leitura de placas de veículos para a identificação e recuperação de carros e motos roubados, furtados

Matheus Herbert

16/10/2024 às 18:30  atualizado em 16/10/2024 às 18:51

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Botão do pânico pode ser usado pela população para comunicação com a GCM em casos de emergência

Botão do pânico pode ser usado pela população para comunicação com a GCM em casos de emergência | Divulgação/PMTS

A Prefeitura de Taboão da Serra, na Grande São Paulo, instalou 342 câmeras de videomonitoramento e 10 totens por vias importantes do município.

Continua depois da publicidade

Os equipamentos são instalados pela Administração em pontos estratégicos e sendo integrados à nova Central Integrada de Monitoramento (CIM) da Guarda Civil Municipal (GCM).

Uma inovação é a instalação de 10 totens com câmeras, áudio bidirecional e botão do pânico, que pode ser usado pela população para se comunicar com a GCM em casos de emergência. 

Dois dos equipamentos já foram instalados, um na Praça Luiz Gonzaga, no Pirajuçara, e outro no CSU, no cruzamento entre a estrada Benedito Cesário de Oliveira com a avenida Laurita Ortega Mari.

Continua depois da publicidade

Nova fase

Algumas das câmeras já começaram a ser integradas ‘Taboão Tá On Monitoramento’, sistema que possibilita à população ver imagens da cidade em tempo real

“Essas tecnologias, associadas ao serviço de inteligência da nossa GCM, são grandes aliadas na prevenção e no combate aos criminosos. Nossa expectativa é que as medidas tomadas tornem Taboão da Serra um exemplo em segurança e inovação para outras cidades da região. Aqui todos somos contra o crime”, disse o prefeito de Taboão da Serra, Aprígio (Podemos). 

Das mais de 340 câmeras de videomonitoramento, 100 serão destinadas à leitura de placas de veículos, ferramenta para a identificação e recuperação de carros e motos que tenham sido roubados, furtados ou utilizados ações criminosas.

Continua depois da publicidade

“O CIM está entrando em uma nova fase, com uma central mais moderna e tecnológica. Serão quatro estações de trabalho, com duas mesas operacionais específicas para o monitoramento das imagens, atendimento de ocorrências e encaminhamento das viaturas, tudo para garantir a segurança da população”, explica o secretário executivo de Segurança Pública de Taboão da Serra, tenente Paulo Sérgio.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados