Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Atualmente, Taboão da Serra arca com as despesas dos 86 médicos do programa que atuam na cidade | Marcelo Camargo/Agência Brasil
A Prefeitura de Taboão da Serra anunciou mudanças no programa federal de saúde Mais Médicos. A ideia é melhorar a captação de recursos para a cidade da Grande São Paulo.
Continua depois da publicidade
Segundo o prefeito de Taboão da Serra, Engenheiro Daniel (União Brasil), o programa é de suma importância e Taboão necessita de médicos, mas é necessário “corrigir a forma de participação no programa”, explicou.
Ainda segundo o prefeito, “essa iniciativa busca garantir que Taboão da Serra volte a receber repasses federais do Ministério da Saúde para a atenção básica”.
Atualmente, Taboão da Serra arca com as despesas dos 86 médicos do programa que atuam na cidade. Daniel explicou que, de acordo com a capacidade de atendimento das unidades de saúde, este número será reduzido para aproximadamente 70 profissionais.
Continua depois da publicidade
Esses 70 profissionais irão fazer parte das equipes de Saúde da Família, composta por médico, enfermeiro, auxiliar de enfermagem e agente de saúde. Com isso o município poderá receber até R$ 2,1 milhões mensais do Ministério da Saúde.
Daniel explicou que “a gestão anterior solicitou 86 médicos, com a prefeitura arcando com 100% dos custos, cerca de R$ 15 mil mensais por médico. Hoje não temos estrutura para manter 86 médicos”, disse.
O prefeito frisou que mesmo com a diminuição no quadro de médicos, a qualidade no atendimento não será afetada, pelo contrário, “os novos moldes do programa garantirão um suporte mais estruturado” nas unidades de saúde.
Continua depois da publicidade
Ainda em Taboão da Serra, a Administração também anunciou mudanças importantes na área de mobilidade urbana.
Engenheiro Daniel reforçou que o projeto de devolver a rodovia Régis Bittencourt para o Governo Federal é uma realidade e que pode ocorrer em breve.
A Gazeta divulgou em fevereiro de 2024 que o trecho da rodovia tem cerca de 6,5 quilômetros e foi municipalizado pelo Governo Federal e o antigo ex-prefeito, Aprígio.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade