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Cotidiano

Prefeitura entrega nesta quarta as obras no Autódromo de Interlagos

Gestão municipal investiu R$ 11,2 milhões em intervenções para receber o 50º Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 neste fim de semana

Bruno Hoffmann

08/11/2022 às 14:18  atualizado em 08/11/2022 às 14:24

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Autódromo de Interlagos, na zona sul da Capital

Autódromo de Interlagos, na zona sul da Capital | Antonio Miotto/Foto arena/Folhapress

Após dois meses de trabalhos, a Prefeitura de São Paulo vai entregar nesta quarta-feira as obras do Autódromo de Interlagos, na zona sul da Capital, que vai receber neste fim de semana o 50º Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1.

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"A Administração Municipal investiu R$ 11,2 milhões nas intervenções, que garantirão a segurança dos pilotos e o conforto dos espectadores", explicou a gestão municipal, em nota.

A prova começa na sexta-feira (11) e vai até domingo (13). Esse GP marca os 50 anos do evento no Brasil e irá movimentar cerca de R$ 1 bilhão na economia da cidade, segundo a gestão do prefeito Ricardo Nunes (MDB),

Ainda segundo a prefeitura, na pista, as barreiras de pneus, defensas metálicas, lavadeiras e área de “grooving” (ranhuras no pavimento) passaram por revisão geral. A área existente entre as curvas Bico do Pato, Mergulho, Junção e Subida dos Boxes foram totalmente isolada com o uso de alambrados e defensas metálicas, o que possibilitou mais lugares para o público acompanhar a corrida. O "pit lane" (área na frente dos boxes) recebeu nova pintura antiderrapante.

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Além disso, os boxes e o Edifício de Apoio passaram por revisão dos sistemas elétricos, hidráulicos e de combate à incêndios, além de revisão nas pinturas. A manutenção foi realizada em portas, janelas e forros.

Nas arquibancadas, as equipes trabalharam na manutenção das coberturas, revisão dos acentos, checagem dos sistemas elétricos, hidráulicos, e de combate à incêndios. Nas coberturas do Paddock e do lajão, foram feitas a limpeza e adequações pontuais.

No edifício do Centro de Controle Operacional, feoi feita a reforma do primeiro subsolo para implantação do novo layout do “race-control”. A área do “time keeping”, localizada na cobertura do edifício, onde são instalados os equipamentos para monitoramento e controle de tempo da prova, foram ampliados.

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As obras contemplaram também a construção de um muro de contenção junto ao terceiro subsolo do Centro de Controle Operacional.

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