A+

A-

Alternar Contraste

Sábado, 23 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Prefeitura de Ubatuba nega ter autorizado quadras esportivas na praia das Toninhas

Um grupo começou a instalar uma estrutura esportiva na praia, o que revoltou moradores; prefeitura negou que tenha dado alvará para a ação

Bruno Hoffmann

29/12/2023 às 13:05  atualizado em 29/12/2023 às 13:18

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Estrutura que estava sendo montada na praia das Toninhas, em Ubatuba

Estrutura que estava sendo montada na praia das Toninhas, em Ubatuba | Reprodução

A Prefeitura de Ubatuba, no litoral norte paulista, informou nesta quinta-feira (28) não ter autorizado em nenhum momento a instalação de uma estrutura esportiva com quadras de beach tennis financidas por patrocinadores na praia das Toninhas, que havia começado a ser erguida na terça (26) por um grupo privado.

Continua depois da publicidade

Moradores da região, revoltados, começaram a desmontar a estrutura na manhã de quinta, por considerar que o espaço público estava sendo usado de forma particular. Um dos organizadores do evento alegou que tinha alvará da prefeitura para a montagem, só ainda não estava impresso.

A gestão municipal afirmou que havia indeferido o pedido feito pelo responsável da ação. “O idealizador do evento já foi notificado para paralisar as atividades no local e a retirar os equipamentos, sob pena de a remoção ser efetivada pela municipalidade ainda hoje, 28”, informou a nota assinada pelas secretarias de Fazenda e Planejamento e de Urbanismo.

Ainda segundo a prefeitura, o responsável pela instalação havia solicitado um alvará para o evento, mas que a gestão havia pedido mais esclarecimentos e não tinha dado qualquer autorização ainda.

Continua depois da publicidade

“Todavia, a Prefeitura não obteve respostas e explicações, indeferindo, assim, o pedido. O processo está em recurso, porém, até o momento (28 de dezembro), não há autorização da Prefeitura e nem expedição de alvará para uso do espaço público pela Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento e nem a concessão de viabilidade pela Secretaria Municipal de Urbanismo”, informou a prefeitura.

A intenção inicial dos organizadores, segundo apuração, era que a estrutura esportiva ficasse na praia até depois do Carnaval.

A reportagem da Gazeta tentou, sem sucesso, contato com os organizadores da ação, e fica à disposição para esclarecimentos.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados