A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 22 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Prefeitura de Taboão da Serra renova contratação de mais de 150 bolsistas do PAP

Programa de Apoio Profissional tem como objetivo recolocar munícipes no mercado de trabalho e na sociedade

Natália Brito

27/06/2023 às 13:48  atualizado em 27/06/2023 às 13:51

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Mais de 150 bolsistas do Programa de Apoio Profissional tiveram o contrato renovado pelo Governo Aprígio

Mais de 150 bolsistas do Programa de Apoio Profissional tiveram o contrato renovado pelo Governo Aprígio | SECOM/PMTS

O Governo Municipal de Taboão da Serra, na região metropolitana de São Paulo, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SDE), realizou a renovação de mais de 150 contratos de bolsistas do Programa de Apoio Profissional (PAP) na quinta-feira (15), no Cemur.

Continua depois da publicidade

“A renovação desses contratos é mais uma chance que podemos dar a essas pessoas. O programa PAP é muito importante no município, assim podemos recolocar e ajudar esses cidadãos desempregados e que passam por situação de vulnerabilidade social. O nosso governo está sempre preocupado com os munícipes, queremos que todos elas sejam acolhidos pela nossa cidade”, disse o Prefeito Aprígio.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho Wanderley Bressan, comentou que esse é um compromisso do Governo Aprígio em oferecer oportunidades para as pessoas. “Infelizmente o pós-pandemia, e toda a questão complexa social da nossa cidade, faz com que alguns grupos específicos fiquem mais vulneráveis a respeito da reinserção no mercado de trabalho. Então graças ao PAP podemos dar uma oportunidade para que eles aprendam a profissão através dos cursos profissionalizantes do programa Fábrica de Talentos e exerçam uma atividade laborativa. Além desse projeto, nós temos um acompanhamento de um departamento de psicologia dentro da SDE, que mapeia a situação específica de cada um”, disse.

“Em 2012 fiz parte do programa e por conta desse projeto eu pude voltar a estudar, me qualificar, passei no concurso, hoje terminei minha faculdade e coordeno o programa que eu fiz parte. É com muito orgulho que eu falo isso e sirvo de espelho para esses bolsistas, para que eles saibam que podem sim!”, afirmou a coordenadora do PAP, Ana Lucia Dias.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados