Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
No total, 762 pontos de iluminação pública já foram revitalizados, sendo 452 em 2021 e 310 este ano
Continua depois da publicidade
Avenida Cid Nelson Jordano foi completamente iluminada através do programa "LED no meu bairro" da Prefeitura de Taboão da Serra | SECOM/PMTS
O programa “LED no meu bairro” da Prefeitura de Taboão da Serra está modernizando a iluminação pública de inúmeras ruas e avenidas do município. A Secretaria de Obras, Infraestrutura e Serviços Urbanos (SMO), por meio da empresa Citeluz, está realizando a instalação e troca de luminárias antigas por sistema de LED, que são mais econômicos e eficientes. No total, 762 pontos de iluminação pública já foram revitalizados, sendo 452 em 2021 e 310 este ano.
Continua depois da publicidade
Nova iluminação
A Avenida Cid Nelson Jordano, no Jardim Salete, é uma das vias que teve a iluminação pública completamente modernizada. Só no local foram remodelados 119 pontos com a instalação de luminárias de LED de 180w. Já na Avenida Ibirama, no Parque Industrial Daci, serão mais 62 pontos revitalizados.
O prefeito Aprígio destacou a importância do programa. “O ‘LED no meu bairro’ foi criado para estruturar e modernizar o sistema de iluminação pública de Taboão da Serra. As instalações das lâmpadas e luminárias de LED garantem mais segurança aos moradores e a quem trafega pela nossa cidade, pois ilumina mais, além de resultar em economia aos cofres públicos, uma vez que o consumo é bem menor do que o das lâmpadas antigas”, explicou.
Continua depois da publicidade
O secretário de Obras Valdemar Aprígio destacou que o trabalho não para. “Iniciamos o programa ‘LED no meu bairro’ no ano passado, quando houve a instalação e revitalização de 452 pontos de iluminação pública, como as Avenidas Paulo Ayres, Governador André Franco Montoro, Rua Siderópolis, entre outras vias e áreas públicas”, disse. “Este ano já revitalizamos mais 310 pontos e pretendemos ampliar ainda mais os trabalhos de modernização da iluminação pública de todas as regiões da cidade, incluindo vielas e comunidades”, comentou.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade