A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 19 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Prefeitura de Taboão da Serra inaugura playgrounds na rede pública de ensino

Mais de 17 mil crianças foram beneficiadas pela iniciativa

Natália Brito

03/11/2022 às 14:57  atualizado em 03/11/2022 às 15:09

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Prefeito Aprígio em visita à EMI Cuca para entrega de brinquedões.

Prefeito Aprígio em visita à EMI Cuca para entrega de brinquedões. | IAN DE FREITAS | DIVULGAÇÃO | PMTS

A Prefeitura de Taboão da Serra, na região metropolitana de São Paulo, iniciou, no dia 24 de setembro, a inauguração de novos playgrounds nas escolas da rede pública de ensino.

Foram distribuídos nas escolas municipais de ensino infantil e escolas municipais de ensino fundamental brinquedos de variados tipos. No total, mais de 17 mil crianças foram beneficiadas pela iniciativa.

O projeto é desenvolvido pela Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia (SEDUC) e entre os brinquedos que compõem os novos playgrounds há gangorras, escorregadores, túneis, casinhas e carrosséis do tipo gira-gira. Vários desses itens são também acessíveis para crianças com deficiência ou mobilidade reduzida.

Dirce Takano, secretária da SEDUC, ressalta a importância dos playgrounds no ambiente escolar. “Brincar é um direito da criança garantido pela ONU e pela Constituição Federal, diversos aspectos da competência intelectual, social e emocional são desenvolvidos ainda na infância, durante o momento de brincar das crianças. É comprovado cientificamente que brincar traz vários benefícios para a população infantil, como um maior desenvolvimento cerebral e lições sociais que serão usadas ao longo da vida da criança", diz.

"Aqui no município, há 10 anos não é inaugurado um playground nas escolas públicas. A gestão do Aprígio quer vencer esse atraso e quer possibilitar que as crianças de Taboão da Serra aprendam brincando”, completa.

Luciana Avelino é auxiliar de classe, trabalha na EMI Cuca desde 2015 e diz que é a primeira vez que uma ação do tipo é feita na escola. "Eu nunca tinha visto isso. É a primeira vez que vem um brinquedo, e ainda um brinquedo grande, com várias funcionalidades para eles [os alunos] usarem. Eles gostaram e nós também”.

A auxiliar de classe ainda destaca que os brinquedos vão ser uma ferramenta muito relevante para o aprendizado dos alunos.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados