A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 19 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Prefeitura de Taboão da Serra inaugura creche para 90 crianças em horário integral

A unidade São Francisco de Assis atenderá cerca de 90 crianças de 2 a 3 anos em horário integral; atendimento no bairro é uma parceria com a igreja católica

Matheus Herbert

02/09/2022 às 17:29  atualizado em 02/09/2022 às 17:38

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Prefeito Aprígio (centro) durante inauguração da nova creche de Taboão da Serra, na Grande SP

Prefeito Aprígio (centro) durante inauguração da nova creche de Taboão da Serra, na Grande SP | Ricardo Vaz

A Prefeitura de Taboão da Serra, na região sudoeste da Grande São Paulo, inaugurou na manhã desta sexta-feira (2) mais uma creche que fará parte do Programa de Atendimento à Criança (PAC). A unidade São Francisco de Assis, no Jardim Trianon, atenderá cerca de 90 crianças de 2 a 3 anos em horário integral. O atendimento no bairro é uma parceria com a igreja católica local. 

Continua depois da publicidade

A medida é uma das ações da Administração para reduzir a fila de espera por uma vaga em creche na cidade. “Essa parceria com a igreja católica é muito importante. Hoje, temos um déficit alto na busca por uma vaga em creche. Precisamos pensar na educação. Ela é a porta para o futuro. A nossa população precisa de cuidado e obras como essa nos dão essa sensação de dignidade”, disse o prefeito de Taboão da Serra, Aprígio (Podemos). 

A secretária de Educação, Ciência e Tecnologia de Taboão da Serra, Dirce Takano, também pontuou a importância da nova unidade de educação do município. “As famílias pedem muitas vezes não só uma vaga de meio período, mas sim uma vaga de tempo integral. Com as crianças na creche essas famílias conseguem ir trabalhar. Essa inauguração é muito importante”, reforçou. 

Ainda de acordo com Dirce Takano todas as vagas da creche já foram preenchidas. A prefeitura privilegiou famílias em situação de vulnerabilidade social. 
 

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados