A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 22 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Prefeitura de Taboão da Serra estuda cancelar Natal Iluminado devido à pandemia

O Natal Iluminado, que atrai milhares de moradores e até turistas de outras cidades, corre o risco de não acontecer neste ano por conta do novo coronavírus

Matheus Herbert

28/08/2020 às 11:03

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Para evitar aglomerações as comemorações de Natal em Taboão da Serra devem ser canceladas

Para evitar aglomerações as comemorações de Natal em Taboão da Serra devem ser canceladas | EDUARDO TOLEDO

A pandemia do novo coronavírus deve cancelar um dos eventos mais importantes de Taboão da Serra. O Natal Iluminado, que atrai milhares de moradores e até turistas de outras cidades, corre o risco de não acontecer neste ano. Para evitar aglomerações as comemorações de Natal devem ser canceladas.

Continua depois da publicidade

O prefeito Fernando Fernandes (PSDB) disse estar pessimista com a realização do evento. “Se continuar nesse ritmo da pandemia, não dá pra ter o Natal Iluminado. Teria que ter uma mudança muito grande na curva, mas eu não acredito”, disse Fernandes.

Para a realização do Natal Iluminado, a prefeitura precisa contratar a empresa com pelo menos três meses de antecedência, ou seja, em setembro tudo já precisa estar definido, mas a pandemia praticamente descarta a realização do evento. “Como você vai planejar o Natal Iluminado? É uma possibilidade muito pequena. Eu preciso contratar tudo com antecedência, agora como eu contrato sem saber que ela vai acontecer?”, questiona o prefeito.

Outras cidades já cancelaram diversos eventos, São Paulo, por exemplo, cancelou o tradicional Réveillon na avenida Paulista e estuda o cancelamento da corrida de São Silvestre. Apesar da decisão não ser definitiva, Fernandes se mostrou pessimista. “É uma festa familiar, que leva muita gente para a praça. Nós não podemos fazer uma festa como essa nesse momento, com o risco de contaminação e aglomeração”.

Continua depois da publicidade

Em abril, Taboão da Serra já cancelou a Paixão de Cristo, o evento mais tradicional da cidade. Outros eventos da educação, festas juninas e quermesses também tiveram que ser canceladas.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados