Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), vai lançar um projeto em que as vagas nas creches serão reservadas para crianças durante o período de gestação
Continua depois da publicidade
A sugestão é a de privilegiar pequenos agricultores; há 280 mil crianças em creches conveniadas | Rivaldo Gomes/Folhapress
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), vai lançar um projeto em que, por meio do cruzamento das bases de dados da Saúde e da Educação, as vagas nas creches serão reservadas para crianças antes ainda de nascerem, durante o período de gestação.
A iniciativa fará parte de um projeto de ampliação do programa Mãe Paulistana e constava no plano de governo de Bruno Covas (PSDB), que morreu em maio de 2021, e Nunes.
"São Paulo tinha, anos atrás, uma fila de mais de cem mil crianças aguardando uma vaga na creche, hoje zeramos essa fila e ainda estamos garantindo a vaga das crianças já na barriga das mamães com o Programa Mãe Paulistana", disse Nunes à coluna Painel, da Folha de S.Paulo.
A ideia é a de que as gestantes, ao longo dos meses em que fazem os exames pré-natal na rede pública de saúde, possam manifestar interesse nas vagas em creches.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade