A+

A-

Alternar Contraste

Sábado, 23 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Prefeitura de SP inicia período de matrícula na rede municipal de ensino

Para realizar a matrícula os responsáveis devem comparecer à escola mais próxima com documentos e preencher a "Ficha de Matrícula"; confira os documentos necessários

Natália Brito

21/11/2022 às 15:18  atualizado em 21/11/2022 às 15:23

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Inicio do período de matriculas na rede municipal de SP.

Inicio do período de matriculas na rede municipal de SP. | Rovena Rosa/Agência Brasil

Neste mês de novembro, a Prefeitura de São Paulo iniciou o período de matrícula rede municipal de ensino e nas creches da capital paulista (EMEIs e CEIs). Para realizar a matrícula os responsáveis devem comparecer à escola mais próxima com documentos e preencher a "Ficha de Matrícula" 

A partir desta segunda-feira (21), começa o período de matrícula para o ano de 2023 a Educação de Jovens e Adultos (EJA) na Rede Municipal.

Segundo informações do portal “G1”, os estudantes que queiram ingressar nos Ensinos Fundamental e Médio da rede pública, poderão fazer os cadastros a partir do dia 5 de dezembro.

Para a Educação Infantil, os responsáveis podem procurar as unidades escolares a partir do dia 2 de janeiro.

De acordo com a Prefeitura de São Paulo, caso não haja vaga disponível em unidade próxima da residência da família, o estudante terá a matrícula garantida em uma escola a mais de 1,5 km com direito ao Programa de Transporte Escolar Gratuito (TEG).

Confira os documentos necessários para a matrícula: 

Educação Infantil - CEIs ou EMEIs

- Documento de Identidade do aluno (Certidão de Nascimento, Registro Geral - RG ou Registro - Nacional Migratório - RNM/Protocolo de Solicitação de Refúgio);
- Comprovante/declaração de endereço no nome do pai/mãe ou responsável legal;
- CPF do estudante e do pai/mãe ou responsável legal ou RNM/Protocolo;
- Telefones para contato, preferencialmente celular, e e-mail do pai/mãe ou responsável legal;
- Declaração de Vacinação atualizada – DVA;
- Cartão do Programa Bolsa-Família, se for o caso;
- Cartão do Sistema Único de Saúde.

EMEFs e EJA

- Certidão de Nascimento, Registro Geral - RG ou Registro Nacional Migratório – RNM e CPF;
- Comprovante de endereço no nome do(a) pai/mãe ou responsável legal;
- Comprovante de escolaridade anterior, em caso de prosseguimento de estudos;
- Declaração de Vacinação atualizada – DVA.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados