Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Para realizar a matrícula os responsáveis devem comparecer à escola mais próxima com documentos e preencher a "Ficha de Matrícula"; confira os documentos necessários
Continua depois da publicidade
Inicio do período de matriculas na rede municipal de SP. | Rovena Rosa/Agência Brasil
Neste mês de novembro, a Prefeitura de São Paulo iniciou o período de matrícula rede municipal de ensino e nas creches da capital paulista (EMEIs e CEIs). Para realizar a matrícula os responsáveis devem comparecer à escola mais próxima com documentos e preencher a "Ficha de Matrícula"
A partir desta segunda-feira (21), começa o período de matrícula para o ano de 2023 a Educação de Jovens e Adultos (EJA) na Rede Municipal.
Segundo informações do portal “G1”, os estudantes que queiram ingressar nos Ensinos Fundamental e Médio da rede pública, poderão fazer os cadastros a partir do dia 5 de dezembro.
Para a Educação Infantil, os responsáveis podem procurar as unidades escolares a partir do dia 2 de janeiro.
De acordo com a Prefeitura de São Paulo, caso não haja vaga disponível em unidade próxima da residência da família, o estudante terá a matrícula garantida em uma escola a mais de 1,5 km com direito ao Programa de Transporte Escolar Gratuito (TEG).
Confira os documentos necessários para a matrícula:
Educação Infantil - CEIs ou EMEIs
- Documento de Identidade do aluno (Certidão de Nascimento, Registro Geral - RG ou Registro - Nacional Migratório - RNM/Protocolo de Solicitação de Refúgio);
- Comprovante/declaração de endereço no nome do pai/mãe ou responsável legal;
- CPF do estudante e do pai/mãe ou responsável legal ou RNM/Protocolo;
- Telefones para contato, preferencialmente celular, e e-mail do pai/mãe ou responsável legal;
- Declaração de Vacinação atualizada – DVA;
- Cartão do Programa Bolsa-Família, se for o caso;
- Cartão do Sistema Único de Saúde.
EMEFs e EJA
- Certidão de Nascimento, Registro Geral - RG ou Registro Nacional Migratório – RNM e CPF;
- Comprovante de endereço no nome do(a) pai/mãe ou responsável legal;
- Comprovante de escolaridade anterior, em caso de prosseguimento de estudos;
- Declaração de Vacinação atualizada – DVA.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade