Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Organizadores de blocos reclamam de falta de diálogo na abertura das inscrições (arquivo) | Edson Lopes Jr/SECOM
A Prefeitura de São Paulo abriu nesta terça-feira (1º) as inscrições para blocos de ruas interessados em participar do carnaval de 2023. Os grupos interessados poderão se inscrever até o dia 20 de novembro pelo site.
Continua depois da publicidade
Também estão abertas as inscrições para a Comissão Representativa dos Blocos de Carnaval. Segundo informações do jornal SP2, esta comissão foi criada para ampliar e otimizar o dialogo entre a Prefeitura e representantes de blocos de rua.
Apesar da criação dessa comissão, alguns organizadores de blocos alegam que o edital de inscrição foi feito sem dialógico. “A gente ficou um pouco chocado porque a Prefeitura falou que ia construir um diálogo com a gente, mas o edital foi lançado com um guia de regras pronto, sem nenhum diálogo com os organizadores dos blocos de rua”, afirma Lira Alli, do Arrastão dos Blocos.
Aline Torres, Secretária municipal da Cultura, informou que o diálogo será aberto. Segundo ela, nesta fase inicial, foi disponibilizado um "formulário de cadastro simples, sem regras". Mas que, assim que acabar o período de inscrição, será feita uma correção e a Prefeitura começará a "dialogar com os blocos".
Continua depois da publicidade
"A secretaria manteve diálogo e a porta aberta para todos os representantes que quiserem vim fazer algum palpite ou intervenção sobre o carnaval de 2023", afirmou Aline.
O Carnaval de rua de 2023 tem previstos cerca de R$ 4 milhões em investimentos para fomentar os 300 blocos selecionados por meio de um concurso que pretende reconhecer sua trajetória.
Nas próximas semanas deverá ser divulgado também o edital para a escolha da empresa interessada em patrocinar o carnaval de rua de 2023.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade