A+

A-

Alternar Contraste

Sábado, 23 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Prefeitura de Itapecerica discute melhorias para estrada Mosteiro Nossa Senhora da Paz

O chefe do poder executivo municipal visitou o Mosteiro onde conheceu as instalações da instituição, a capela do local e a sepultura do pintor Claudio Pastro

Natália Brito

02/09/2022 às 15:49  atualizado em 02/09/2022 às 17:45

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Prefeito de Itapecerica da Serra Francisco Nakano visita o Mosteiro Nossa Senhora da Paz.

Prefeito de Itapecerica da Serra Francisco Nakano visita o Mosteiro Nossa Senhora da Paz. | DIVULGAÇÃO | PMIS

Nesta sexta-feira (2), o prefeito de Itapecerica da Serra, Francisco Nakano, visitou o Mosteiro Nossa Senhora da Paz, no bairro do Potuverá.

Continua depois da publicidade

O chefe do poder executivo municipal conheceu as instalações da instituição, a capela do local e a sepultura do pintor Claudio Pastro - artista sacro, falecido em 2016 e considerado internacionalmente como o mais importante brasileiro e um dos maiores do mundo na área. Pastro tem suas marcas presentes em centenas de igrejas, capelas, conventos e mosteiros no Brasil e em outros países.

Prefeito de Itapecerica da Serra Dr. Francisco Nakano visita o Mosteiro Nossa Senhora da Paz./Divulgação/PMIS

Nakano também discutiu melhorias para Estrada Mosteiro Nossa Senhora da Paz e na iluminação pública no local com representantes da organização. 

Participaram do encontro Will Silva (assessor especial da Prefeitura de Itapecerica da Serra) e a vereadora e primeira-dama da cidade de Taboão da Serra, Luzia Aprígio.

Continua depois da publicidade

Mosteiro Nossa Senhora da Paz

O Mosteiro Nossa Senhora da Paz pertence à Congregação Beneditina do Brasil e foi fundado em 21 de julho de 1974, como priorado dependente da Abadia de Santa Maria, em São Paulo. Em 23 de maio de 1983, a comunidade alcançou o número mínimo de 12 monjas, necessário para se tornar uma abadia independente. Na época de sua fundação, o mosteiro pertencia à Arquidiocese de São Paulo. Com a criação da Diocese de Campo Limpo, em 1989, a abadia passou a integrar a nova circunscrição.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados