Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Aqueles que necessitarem deverão fazê-los por meio de caçambas, através de empresas particulares ou autônomos que promovam coleta de entulho
Continua depois da publicidade
Entrada do bairro de Igaratá Velha é revitalizada | Reprodução/Facebook
A partir deste domingo (11), a prefeitura não realizará mais a remoção de entulhos e podas de árvores na cidade de Igaratá, bairros rurais e loteamentos. A medida já foi adotada em outros municípios da região.
Continua depois da publicidade
De acordo com a Lei municipal Nº 1.720 de 25 de Janeiro de 2013, é proibido dispor, manter, expor, depositar ou descarregar em vias, passeios, canteiros, e quaisquer áreas e logradouros públicos e demais bens de uso comum do povo.
As pessoas que necessitarem depositar o disposto deverão fazê-los por meio de caçambas, através de empresas particular ou autônomos que promovem o serviço de coleta de entulho.
Após a notificação do infrator, no prazo improrrogável de 02 (dois) dias de ser notificado, a lei acarreta multa-diária no valor de 100 (cem) Unidades Fiscais do Município de Igaratá – UFMI, equivalente a R$400,00.
Continua depois da publicidade
O acúmulo de lixo nas calçadas pode trazer uma série de complicações. Além de prejudicar o visual, serve de criadouro de ratos e baratas que provocam contaminação, gerando problemas de saúde pública.
A lei completa pode ser consultada através do link: https://www.igarata.sp.gov.br/downloads/legislacao-arquivos .
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade