A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 20 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Prefeitura de Igaratá inaugura nova unidade do 'Cozinhalimento'

Local irá receber o projeto de capacitação de profissionais para fortalecer a segurança alimentar, a sustentabilidade e o desenvolvimento econômico no município

Maria Eduarda Guimarães

21/12/2023 às 16:16

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
A cerimônia de inauguração aconteceu na manhã desta segunda-feira (18), e contou com a presença do vice-prefeito de Igaratá, Manoel Arantes

A cerimônia de inauguração aconteceu na manhã desta segunda-feira (18), e contou com a presença do vice-prefeito de Igaratá, Manoel Arantes | Divulgação

A Prefeitura de Igaratá , no interior de São Paulo, inaugurou a unidade do Cozinhalimento nesta segunda-feira (18). Local será sede do projeto que capacitará profissionais para fortalecer a segurança alimentar, a sustentabilidade e o desenvolvimento econômico no município.

Continua depois da publicidade

Segundo a gestão municipal, na unidade, serão oferecidos cursos, palestras, eventos com o objetivo de incentivar a geração de emprego e renda, redução do desperdício e estimular o empreendedorismo. 
 
A cerimônia de inauguração contou com a presença do vice-prefeito Manoel Arantes, Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Agropecuário, Jonhathan Moraes, a Nutricionista e representante do estado Etelma, funcionários municipais, o presidente da Câmara Fernando Copola, vereador Moacir, os empresários Konrad e Nina da Pousada Gaia Viva, representado a hotelaria do município.

O que é Cozinhalimento?

O Cozinhalimento é um projeto estadual estabelecido pelo Decreto nº 50.807, de 18 de maio de 2006, e instituido no Programa de Alimentação e Nutrição para Populações Carentes.

Continua depois da publicidade

O Projeto, da Secretaria de Agricultura de SP em parceria com o Fundo Social de São Paulo (FUSSP), promove a instalação de cozinhas profissionais para capacitação de agentes multiplicadores das ações de segurança alimentar e nutricional sustentável e de incentivo à geração de renda. Cozinhas industrias completas são destinadas aos municípios paulistas, em parceria visando fortalecer, entre outros, os cursos profissionalizantes.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados