Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Área já era monitorada pela gestão municipal desde julho; foram proibidas quaisquer atividades no local, assim como a comercialização de lotes
Continua depois da publicidade
Também foi proibido a comercialização de lotes do terreno | Reprodução
A Prefeitura de Igaratá realizou a averiguação de um suposto loteamento irregular no Bairro Figueira, na última sexta-feira (1). Com apoio de tratores, os acessos ao terreno foram fechados e foi fixada uma placa sinalizando a paralisação de quaisquer atividades no local - assim como a proibição da comercialização de lotes.
Continua depois da publicidade
A área já era monitorada pela gestão municipal desde julho deste ano, porém todas as notificações para paralisação das atividades e embargos administrativos foram desobedecidos.
De acordo com denúncias, anunciantes têm divulgado a venda de terrenos clandestinos em Igaratá, contrariando a Lei Federal nº 6.766/79, que dispõe sobre o parcelamento irregular do solo.
Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Continua depois da publicidade
Precauções
Antes de adquirir um imóvel, o interessado deve procurar a Prefeitura de Igartá para verificar sobre sua regularidade. Para obter informações, ligue para 4658-1723 ou 4616-0389 ou envie um email para: [email protected] (Obras) e [email protected] (Meio Ambiente) ou através do site na guia serviços clicando na aba APROVA FÁCIL (https://aprovafacil.igarata.sp.gov.br/inicio/).
Um loteamento irregular, além de não contar com a infraestrutura adequada, não dá direito ao comprador sobre a posse do terreno, havendo prejuízos financeiros para o mesmo.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade