Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Candidato à reeleição, ele foi levado inicialmente à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da cidade
Continua depois da publicidade
Prefeito de Taboão da Serra, José Aprígio da Silva, foi socorrido e levado à UPA | Matheus Herbert/Gazeta de S. Paulo
O candidato à reeleição em Taboão da Serra, José Aprígio da Silva (Podemos), foi baleado por volta das 14h40, desta sexta-feira (18/10), na rodovia Regis Bittencourt, em Taboão, na Grande São Paulo.
Continua depois da publicidade
O veículo em que ele estava, com mais três pessoas, teria sido alvejado com cinco tiros.
O prefeito, de 72 anos, foi atingido na região do ombro e do pescoço, mesmo o carro sendo blindado. A suspeita inicial é que os tiros tenham partido de um fuzil.
O candidato à reeleição foi inicialmente levado à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Akira Tada, de Taboão da Serra, mas já foi encaminhado ao Hospital Israelita Albert Einstein, no Morumbi, em São Paulo.
Continua depois da publicidade
Por meio de nota, a Prefeitura de Taboão da Serra informou que o atentado ocorreu enquanto o prefeito fazia uma visita aos bairros atingidos pelas fortes chuvas da última sexta (11/10).
Segundo a nota, no momento em que o prefeito e sua equipe seguiam para uma coletiva de imprensa na Nova Sede da Prefeitura, o veículo oficial foi alvejado.
As autoridades policiais já foram acionadas e investigam o caso. O estado de saúde do prefeito é considerado estável, conforme a nota oficial do município.
Continua depois da publicidade
De acordo com nota da Secretaria de Segurança Pública (SSP), a equipe da Delegacia Seccional de Taboão da Serra foi comunicada sobre o atentado contra o prefeito e está com as equipes em campo em busca de informações que auxiliem na identificação da autoria e no esclarecimento dos fatos.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade